Confiança visita o Botafogo (SP) pela segunda rodada da Série B
Centroavante Mikael deve comandar linha de ataque do time azul do bairro Industrial Esporte | Por Saullo Hipolito 11/08/2020 08h00O Confiança entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira (11), para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). O jogo acontece às 19h15, no estádio Santa Cruz, após nova alteração da Confederação Brasileira de Futebol, que já havia transferido a partida para o estádio Fonte Luminosa há duas semanas.
Para a partida, o Dragão vai ter a ausência de Thiago Ennes. O lateral é uma importante peça para o sistema ofensivo do azulino desde a temporada passada e deve ser substituído por Marcelinho. Outro desfalque para o jogo é do meia atacante André Moritz, o atleta vinha sendo titular nas principais partidas do azulino na competição. O centroavante Mikael, artilheiro do time, é o principal nome para a vaga deixada.
O time chega para o confronto após um empate contra o Paraná. A partida de estreia foi marcada pela luta do time proletário em busca do gol de empate, conseguido nos últimos minutos de jogo.
O adversário vem em busca do resultado positivo, após a derrota para o Cruzeiro na primeira fase. O técnico Claudinei Oliveira já deixou claro que a postura do time em campo deve ser diferente. O jogo também marcará a volta do Pantera ao estádio Santa Cruz depois de cinco meses, já que o time ficou impossibilitado de mandar seus jogos no local, pois a cidade se encontrava na fase mais restrita do isolamento visando o combate ao novo coronavírus.
O time aracajuano já está no interior paulista, onde realiza seu último treinamento hoje, em preparação para a partida. O resultado dos testes do time azulino para a Covid-19 ainda não saíram, a comissão técnica segue aguardando.
Novas contratações
Se por um lado o Confiança anunciou, neste domingo (9), a contratação do atacante Bruno Paraíba, o Botafogo anunciou, nesta segunda-feira (10, o lateral direito Jeferson; revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o jogador assinou contrato até o fim de janeiro de 2021. Os atletas não devem participar do jogo.