Confiança vence, chega aos 45 pontos e fica perto da permanência
O time sergipano derrotou o Oeste por 1×0, com gol de Reis, na Arena Barueri Esporte | Por F5 News 17/01/2021 09h11Após duas rodadas, o Confiança voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e ficou mais próximo da permanência. Na noite deste sábado (16), o Dragão visitou o já rebaixado Oeste e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Reis aos 41 minutos do primeiro tempo. A vitória levou o time de Aracaju ao 13º lugar, com 45 pontos, e distanciou a equipe da zona de descenso. Por sua vez, o Rubrão segue na lanterna, com 26 pontos.
O Confiança terminou a primeira etapa vencendo pelo placar mínimo, mas o marcador só não foi mais elástico por causa de Caíque França. O Dragão dominou as ações: a chance inicial saiu aos 13 minutos, quando Maurício errou o domínio e Bruno Paraíba chutou em cima do arqueiro. Aos 27, Reis fez a bola passar ao lado do gol. A partir daí, a pressão sergipana aumentou e Caíque França fez duas defesas incríveis em cabeceios de Guilherme Castilho e Nirley.O dono da meta do Oeste efetuou outra intervenção importante aos 39, desviando remate de Reis com a ponta dos dedos. No entanto, a arbitragem pegou toque de mão de Caio Vinícius aos 40 minutos e marcou pênalti para os visitantes. Na cobrança, Reis bateu no canto direito e abriu o marcador. O atacante ainda poderia ter ampliado em falta perigosa nos acréscimos, mas parou novamente no goleiro.
No segundo tempo, o panorama se manteve. O Confiança criou três chances em oito minutos, em chutes de Guilherme Castilho e Reis (duas vezes). Em rara chegada, o Oeste levou perigo em finalização de Pedrinho aos nove, mas a bola passou ao lado. Mais tarde, aos 23, Caíque Sá recebeu cruzamento e cabeceou no travessão.
Aos 31, mais uma defesa importante de Caíque França em remate de Reis. Bem na partida, o atacante do Confiança chegou a balançar o barbante aos 34, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado. Na jogada seguinte, Djalma Silva acertou a rede pelo lado de fora em bomba de longe. Já na reta final, o Rubrão buscou mais o ataque e tentou empatar, mas pouco criou.
Na próxima rodada, o adversário do Confiança será o Sampaio Corrêa, terça-feira (19), às 19h15, no Batistão.
*Com informações da CBF