Liderança com sabor de chocolate: Confiança vence o Freipaulistano
Vitória por 4 a 0 põe Dragão mais perto do título; Sergipe segue vivo Esporte | Por Saullo Hipolito 04/08/2020 22h38 - Atualizado em 05/08/2020 14h36O Confiança aplicou uma sonora goleada no Freipaulistano, na noite desta terça-feira (4), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Sergipano. A vitória por 4 a 0 foi uma resposta em alto nível na goleada aplicada pelo Sergipe em jogo contra o Itabaiana. Com derrota, Freipaulistano dá adeus ao bicampeonato.
O Freipaulistano viu o Confiança mandar na primeira etapa e, em duas falhas, sofreu dois gols do azulino, mais organizado em campo: o primeiro gol foi anotado por Reis, aos 14 minutos. O volante Danilo Pires marcou o segundo, aos 45, ambos tiveram falha do goleirão Andrade.
Precisando do resultado, o Touro se abriu na segunda etapa e tomou mais dois: o atacante Reis fez o terceiro, segundo dele em campo, aos 10 minutos. O quarto veio logo depois, aos 25, Mikael cabeceou a bola sozinho e deu números finais a um jogo que poderia ter tido por um placar mais amplo, a linha defensiva do Touro do Agreste impediu.
1° tempo
Com um jogo aberto, mas disputado metro a metro, os times buscaram o gol desde o início da partida. Após um primeiro lance com Tiquinho, logo nos primeiros minutos de jogo, o Confiança conseguiu ter o controle da posse de bola e chegava em blocos em lances ofensivos. Entretanto, quem ameaçava mesmo era o Touro do Agreste, em chegadas rápidas no ataque.
O Dragão foi ter o seu primeiro lance de perigo aos 14 minutos: após cobrança curta de escanteio, a bola foi lançada na área e sozinho Mancini cabeceou para fora. A partir do lance, o time azulino construiu uma sequência de lances perigosos e, aos 18 minutos, Dudu cruzou na área, Andrade falhou, Reis acreditou até o último minuto e, de cabeça, abriu o marcador.
Apesar do gol, o azulino seguiu pressionando o adversário querendo ampliar o placar. Mais organizado em campo, o time de Aracaju mandava nas principais ações da partida, mas não conseguia ser efetivo e converter chutes a gol.
Já o Freipaulistano, que parecia estar perdido em campo, tentava criar lances de perigo, mas era impedido. Em uma confusão na área, Mikael e Everton Santos chegaram mais uma vez com perigo em uma confusão dentro da área. O lance foi desperdiçado pelo meia.
Mas aos 45, em contra-ataque puxado por Reis, Mikael tentou o chute de fora da área, Andrade deu rebote para a frente e em lance que parecia dominado pela defesa do Freipaulistano, Reis chegou na surdina, roubou a bola, que sobrou para Danilo Pires só tocar para o fundo das redes e fechar o primeiro tempo em 2 a 0.
2° tempo
Se você acredita em dois vira e quatro acaba, foi exatamente o que aconteceu. Com modificações em campo, o Freipaulistano voltou com tudo para a segunda etapa. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo Luan já assustava. O atacante sofreu falta, mas deu sequência no lance e soltou uma bomba de esquerda. A bola passou perto do gol.
Precisando de gols o Touro do Agreste era agressivo ao pegar a bola, mas a marcação dura e a catimba do Confiança faziam o jogo parar a todo momento. Até que Ari Moura achou um espaço, ganhou da marcação pela ponta esquerda e tocou para o meio da área. A bola encontrou Reis que ampliou o marcador.
Com o gol, o Freipaulistano já não atacava com o mesmo ímpeto ofensivo e se dava por vencido. O jogo passava a ficar controlado pelo Confiança. A opção foi arriscar de longe: Rafael Granja chutou aos 22 minutos e exigiu boa defesa de Rafael Santos.Mas teve tempo para mais, aos 25 minutos, o artilheiro Mikael recebeu bola do garçom Marcelinho e cabeceando para baixo, ampliou o placar. Passeio do Confiança no Batistão e liderança assegurada.
A entrada de jogadores como Ítalo e Iago deu mais gás ao azulino, que tentou ampliar o marcador em outras oportunidades, impedidas pela defesa do time do Agreste sergipano. Placar final: Freipaulistano 0 x 4 Confiança.
Como fica
O Confiança venceu a partida e voltou à liderança do Estadual, com dois pontos à frente do vice-líder, Sergipe.
O jogo entre os times, válido pela quinta rodada da competição, está marcado para o dia 14 de agosto, às 17h45. Será uma decisão final. Se o Confiança vencer é campeão estadual. O mesmo vale para o Sergipe, que se vencer o jogo pode se sagrar campeão.
Antes da partida, o time entra em campo, em jogo antecipado pela sexta rodada da competição, contra o Freipaulistano. O jogo acontece no dia 11 de agosto, às 16 horas. Qualquer resultado que não seja a vitória pode atrapalhar as pretensões do Gipão.
Para o Freipaulistano, a derrota deixa o time sem chances de título. Agora o time luta por vagas na competição nacional.
Ficha técnica
Freipaulistano
Time em campo:
Andrade; Rhuan (Victor Garcia), Pirambu, Eron, Matheus; Ramalho (Magno), Gaúcho (Mano), Diogo, Rafael Granja (Vinicius); Tiquinho (Acássio) e Luan. T.: Betinho
Cartões amarelos: Luan, Rafael Granja, Mano
Confiança
Time em campo: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Matheus Mancini, Dudu; Amaral (Madison), Danilo Pires (Rafael Vila), Everton (Paraguai), Reis (Ítalo), Ari Moura (Iago); Mikael. T.: Matheus Costa
Gols: Reis (2x), Danilo Pires e Mikael
Cartões amarelos: Dudu, Danilo Pires, Nirley