Confiança joga melhor, mas só empata com o Figueirense
Dragão domina adversário em boa parte da partida, mas não tira o zero do placar Esporte | Por Saullo Hipolito 29/08/2020 20h57Em um jogo de pouca finalização, o Confiança segue sua saga em busca da primeira vitória na competição. A partida foi muito concentrada no meio de campo, onde as equipes se anulavam na maior parte das vezes. Mais organizado ofensivamente do que o adversário, o Dragão chegava no ataque com muita gente, diferente do Figueirense, que apresentou a todo o momento essa dificuldade em atacar, apesar de apresentar maior posse de bola. A melhor etapa do jogo para o Dragão de Aracaju foi o segundo tempo, no qual o time pressionou o adversário, mas não conseguiu ser efetivo no ataque.
Análise do jogo
O primeiro tempo começou com muita disputa de bola no meio e vantagem na posse pelo Figueirense. Já o Confiança fazia uso do atacante Ari Moura, para escapadas em velocidade, e era mais objetivo em busca do gol. Foi só a partir dos 15 minutos que a equipe mandante começou a arriscar chutes a gol, mas de média e longa distância, medida encontrada para tentar furar a boa marcação do azulino.Disposto em campo de melhor forma, o time do Confiança atacava em conjunto o adversário, mas não conseguia chegar à meta. O Figueira apresentava muitas dificuldades em articular suas jogadas ofensivas e sempre chegava ao ataque com poucos atletas.
Na segunda etapa, os times procuraram mais o gol. O Confiança adiantou suas linhas de marcação em muitos momentos e passou a chegar com mais perigo à área. Aos 12 minutos, em escanteio cobrado na área e desviado por Bruno Paraíba para o gol. Sidão interveio a tempo.
O jogo passou e com 23 da segunda etapa surgiu a oportunidade de gol mais clara - após jogada lateral de Silva, a bola sobrou na área para Ari Moura bater de primeira e acertar a trave.
Dominado pelo Dragão, o time do Figueirense pouco ameaçava a meta do goleiro Jean. Mesmo melhor em campo, o Confiança não conseguiu balançar as redes e o placar e o jogo acabou em Figueirense 0 x 0 Confiança.
Próximo jogo
O próximo jogo do Confiança é em casa, na Arena Batistão, contra o Vitória. O jogo acontece no dia 1º de setembro, próxima terça-feira, às 21h30. Suspensos, Amaral e Reis não enfrentam o Leão baiano, por terem levado o terceiro cartão amarelo. O Figueirense vai a Pernambuco enfrentar o Náutico, no mesmo dia, nos Aflitos. A partida também acontece às 21h30.
Problema para o proletário
Ainda no primeiro tempo, o goleiro Rafael Santos sentiu incômodo no tornozelo direito e no intervalo foi substituído. O atleta será reavaliado na chegada à Aracaju.
Ficha técnica
Figueirense: Sidão; Lucas Carvalho (Paulo Ricardo), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca, Elyeser (Matheus Neris) e Marquinho; Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves e Everton Santos (Lucas Henrique). T.: Elano
Cartão amarelo: Diego Gonçalves, Alemão e Lucas Henrique
Confiança: Rafael Santos (Jean); Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral e Jeferson Lima; Reis (Marcelinho), Iago (Ítalo), Ari Moura (André Moritz) e Bruno Paraíba (Kível). T.: Zé Carlos (auxiliar)
Cartão amarelo: André Moritz, Amaral e Reis