Confiança garante título invicto do Estadual empatando contra Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipão 2020
Confiança garante título invicto do Estadual empatando contra Itabaiana
Gols de pênalti movimentam o placar, em jogo de times com propostas diferentes
Esporte | Por Saullo Hipolito 21/08/2020 19h45 - Atualizado em 22/08/2020 09h46


Confiança e Itabaiana empataram o último jogo válido pelo Campeonato Sergipano 2020 e conseguiram seus objetivos finais na competição. Com gols de Reis e David Coió a partida terminou em 1 a 1. O resultado deu ao Dragão do bairro Industrial o seu 22º título na competição. Já o Tricolor da Serra garantiu as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste.

Longe de ser uma bela atuação, os times se equivaleram, com leve vantagem do Confiança, no castigado gramado da Arena Batistão. O azulino teve maior posse de bola e as melhores chances de ataque, mas a defesa do Itabaiana conseguiu impedir o gol do time proletário com bola rolando. O gol só saiu após pênaltis marcados. Aos 12 minutos, Reis abriu o placar para o Confiança e dois minutos depois, David Coió empatou a partida. Mesmo com um jogador a mais, o Confiança não conseguiu marcar novamente.

Análise do jogo

Como já era de esperar, o Confiança buscou o primeiro gol  desde os minutos iniciais do jogo. O principal lance da primeira etapa foi logo aos quatro minutos, quando André Moritz acertou o travessão de Andrezon, em cobrança de falta. Com linhas altas na maior parte da etapa inicial da partida, o Dragão do bairro Industrial tentou sufocar o time do Itabaiana e, com maior posse de bola, dominava as ações do jogo, mas acumulava oportunidades de gols perdidas.

Por outro lado, o Tricolor da Serra permaneceu com a mesma postura desde o início, todos os jogadores recuados e auxiliando a marcação, tentando lançamentos da defesa para o ataque, sem efetividade e puxando alguns contra-ataques que levaram perigo. Uma das principais estratégias do time do Agreste sergipano era parar ataques mais perigosos do adversário com faltas no meio de campo.

O início do segundo tempo começou agitado com o time do Confiança reclamando de um pênalti acintoso cometido por Rodrigo em cima de Reis, não marcado pela árbitra Thayslane Melo. Esse era o segundo lance de pênalti reclamado pelo time azulino, o primeiro lance aconteceu na etapa inicial.

O tempo correu e mais uma reclamação do time proletário - aos 12 minutos, o volante evitou um gol do adversário colocando a mão na bola, Thayslane marcou a penalidade e ainda expulsou o atleta. Na cobrança, aos 14 minutos, Reis deslocou o goleiro e marcou para o Confiança, encaminhando o título da competição. Na saída de bola, o Itabaiana se lançou ao ataque e aos 16, o goleiro Rafael Santos cometeu pênalti em Geovani. A cobrança foi do lateral David Coió, que marcou para empatar a partida.

Com um jogador a menos, o Itabaiana passou a assistir o time do Confiança em campo. O azulino era dono das ações e criava lances de maior perigo de gol, mas como já se tornou um hábito, o time proletário acumulou chances perdidas até o apito final.

Campeão

Três anos depois, o título do campeonato estadual fica novamente com o Confiança. Esse é o 22º troféu que a equipe do bairro Industrial levanta. O último, em 2017, foi vencido em confrontos contra o Itabaiana. Na década, o time proletário se torna o com mais títulos (4), à frente do seu maior rival, o Sergipe (3). No início dessa década, o River Plate ganhou dois títulos (2010 e 2011), o Itabaiana conquistou em 2012 e o Freipaulistano foi o campeão do ano passado. O troféu Walter Franco foi levantado pelo capitão do time, Amaral.

Apesar do título, o time azulino amarga uma sequência de cinco jogos sem vitória e enfrenta o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo (23).

Ficha técnica

Confiança
Escalação:
Rafael Santos; Thiago Ennes (Marcelinho), Nirley, Matheus Mancini, Silva; Amaral, Madison (Jeferson), Iago (Ítalo), Reis; Moritz (Rafael Vila) e Renan Gorne (Ari Moura). T.: Matheus Costa.
Cartões amarelos: Silva, Iago, Thiago Ennes, Nirley e Reis

Itabaiana
Escalação: Andrezon; Carlos Henrique, Geovani, Hugo, David Coió; Rodrigo, Bruno Kabelo, Batatinha; Ila, Thiago Santos (Diego) e Pedro Henrique (Fagner). T.: Ferreira
Cartões amarelos: Bruno Kabelo, David Coió e Geovani
Cartão vermelho: Rodrigo

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
26/11/2024  08h31 Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Brasileirão
Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
25/11/2024  17h13 Rio e Flamengo assinam compromissos para construção de estádio
X/Sport Recife
25/11/2024  08h39 Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito
Zabu Studio
24/11/2024  18h27 Sergipano conquista pódio no Ironman 70.3
Assessoria de comunicação
24/11/2024  15h52 Santiago Ascenço e Ariane Monticeli vencem o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado