Confiança faz bom jogo e vence mais uma na Série B
Vitória contra o CRB aumenta para quatro a série invicta do time de Aracaju Esporte | Por Saullo Hipolito 06/10/2020 19h15O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time azulino, que começou com bom ímpeto ofensivo e perdeu diversas chances de gol. No meio do primeiro tempo, o Dragão perdeu força na chegada ao ataque e criava menos oportunidades. Enquanto isso, o CRB só assistia a partida, diferentemente da segunda etapa, quando a equipe alagoana melhorou. Mas quem fez o gol foi o Confiança, com Ari Moura, aos 20 minutos. Bill e Calazans ainda deram sustos na defesa azulina, mas nada que fizesse a rede balançar.
Análise do jogo
Dono da casa, o Confiança saiu com tudo para cima do CRB em busca do primeiro gol. O lado direito do time azulino se sobressaía, principalmente com o bom início de jogo do lateral direito Caíque Sá. A marcação em linhas altas - mesma estratégia usada contra o Náutico - pressionava o time do CRB e facilitava ações ofensivas do Dragão, que roubava a foto e já estava perto do gol.As chances foram sendo acumuladas pelo Confiança, que cansava de desperdiçar gols. Na principal delas até os 25 minutos, Guilherme Castilho chegou à linha de fundo, cruzou na marca do pênalti, Ítalo bateu de chapa e mandou por cima do gol. Até então, o CRB era um mero espectador da partida. Apesar das poucas jogadas, não tinha levado perigo ao gol de Rafael Santos.
O tempo foi passando e o ímpeto ofensivo do azulino foi se perdendo e mesmo com a boa posse de bola, o Confiança tocava por mais tempo na linha defensiva, na tentativa de atrair a equipe alagoana e, assim, chegar rapidamente ao ataque. Mas, receoso, o time alvirrubro quase não subia suas linhas de marcação.
E assim o jogo se estendeu até o final do primeiro tempo. Os atletas do CRB passaram a abusar das faltas no meio de campo, para impedir o avanço dos atletas azulinos. Essa foi a única forma de segurar a equipe do Confiança.
O time sergipano voltou na segunda etapa com a mesma força ofensiva do primeiro tempo, mas o CRB estava mais articulado em campo, conseguindo ficar mais tempo com a bola e construir jogadas ofensivas; assim o Confiança sentia dificuldades em trabalhar a bola como antes. A criação no meio de campo já não era a mesma.Daí a estrela de Daniel Paulista apareceu. O treinador colocou Thiago Luis para articular melhor o jogo e Ari Moura para dar agilidade. Esse último arrancou em velocidade no seu primeiro lance no jogo, após passe do Jeferson que puxava contra-ataque, e partiu pra cima. Da entrada da área o atleta chutou e abriu o placar.
Após o gol, o jogo deu uma esfriada. Apesar de não recuar, o Confiança era mais cauteloso em se lançar ao ataque para não expor o setor defensivo, já o CRB apresentava a mesma dificuldade na criação de jogadas ofensivas. Mesmo assim, ainda levou perigo ao goleiro Rafael Santos, mandando bola na trave.
O final do jogo foi quase um “Deus nos acuda” para o Confiança. Com Calazans e Bill, o CRB subiu de produção e isso preocupou Daniel Paulista, que recuou a equipe para segurar o bom resultado. E conseguiu, com a vitória, o time do bairro Industrial de Aracaju chegou a 18 pontos na competição nacional. Confiança 1 x 0 CRB.
Próximo jogo
O Confiança volta a campo na próxima sexta-feira (9), quando visita o Operário (PR) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h30. Suspenso, Madison é mais um a desfalcar o time de Aracaju na próxima rodada. Já o CRB só volta a campo no sábado (10), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, interior paulista.
Ficha técnica
Confiança
Escalação: Rafael Santos; Caique Sá (Thiago Ennes), Nirley, Matheus Mancini, Silva; Madison, Rafael Vila (Thiago Luis), Guilherme Castilo (Danilo Pires); Reis, Ítalo (Luan Bueno) e Renan Gorne (Ari Moura). T.: Daniel Paulista.
Gol: Ari Moura 20’ | 2ºT
Cartão amarelo: Madison, Silva, Rafael Santos e Guilherme Castilho.
CRB
Escalação: Edson Marden; Reginaldo Lopes (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Jr, Igor Cariús; Claudinei, Moacir, Luidy (Magno Cruz (Bill)); Diego Torres (Calazans), Iago Dias e Safira. T.: Marcelo Cabo
Cartão amarelo: Igor Cariús, Reginaldo Jr, Lucas Mendes e Gum.