Confiança estreia com vitória em jogo de pênaltis para cada lado
Time de Aracaju garante primeiros três pontos e apresenta boas jogadas na partida Esporte | Por Saullo Hipolito 25/01/2020 22h18 - Atualizado em 26/01/2020 13h19Em jogo de estreia pela Copa do Nordeste, na noite deste sábado (25) na Arena Batistão, o Confiança fez valer o mando de campo e venceu a partida por 1 a 0, gol de Renan Gorne, após cobrança de pênalti.
Para o time proletário, a vitória significou três pontos importantíssimos no grupo B da competição. O ABC volta para Natal sem pontuar e com a derrota na bagagem.
O jogo
O primeiro tempo se mostrou quente, com as duas equipes criando oportunidades e os atletas querendo jogo, as principais jogadas do time proletário saiam dos pés do meia Ítalo pela esquerda e pelo lateral direito Ennes. Pelo time potiguar, Cedric articulava e armava as principais jogadas.
Aos 37 minutos, Luan de modo infantil toca com a mão a bola e o árbitro marcou pênalti para o ABC, batido pelo meia Cedric no canto direito e defendido pelo goleiro azulino Rafael para a linha de fundo. Após o lance, os times continuaram atacando, mas não conseguiram abrir o marcador.
Na volta do intervalo, o Confiança jogou melhor e quase no primeiro minuto abre o placar com Ítalo. O Dragão seguiu pressionando o time potiguar, mas sem finalizar ao gol. Aos 14 minutos conseguiu uma penalidade, após o jogador do ABC atropelar Rafael Villa dentro da área. Na batida, Renan Gorne, camisa 9, abriu o marcador. Segunda penalidade batida e convertida pelo atacante no ano.
Após o gol, o Confiança não deixou o ABC respirar, Daniel Paulista organizou o time para buscar o segundo nos contra-ataques, gol que daria tranquilidade na partida, mas não conseguiu. O jogo foi finalizado mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.
Como fica
Com a vitória, o Confiança ganha três pontos e fica na segunda posição momentaneamente do grupo B, na Copa do Nordeste. A próxima partida do Dragão na competição é contra o Botafogo da Paraíba, no Almeidão, dia 1 de fevereiro.
O ABC não soma pontos e fica na parte de baixo do grupo A. Na próxima rodada o time faz o clássico do estado com o América, em jogo marcado para o dia 2 de fevereiro, no Frasqueirão, às 18h.
Lamentável
No intervalo do jogo foram registradas brigas entre as torcidas organizadas do time. Após a Polícia Militar conter os ânimos, torcedores da Trovão Azul brigaram entre si. Ainda não foi divulgado o número de prisões no local.Ficha técnica
Confiança: Rafael; Thiago Ennes, Nirley, Luan, Silva; Amaral, Rafael Vila, Éverton Santos (Alyson), Ítalo; Marcelinho (Danilo Pires) e Renan Gorne (Reis). Técnico: Daniel Paulista.
Cartões amarelo: Amaral, Alyson
ABC: Rafael; Pedro Costa (Wenderson), Joécio, Rochardson, Marlon; Felipe Manoel (Erivan), Jailson, Cedric (Vinícius Paulista), Berguinho; Núbio Flávio e Igor Goularte. Técnico: Francisco Diá.
Cartões amarelo: Felipe Manoel, Vinícius Paulista
Renda oficial
Público Pagante: 2.808
Não pagante: 622
Público total: 3.430
Renda: R$32.996,50