Confiança empata com Sport em jogo de baixa qualidade técnica | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa do Nordeste
Confiança empata com Sport em jogo de baixa qualidade técnica
Resultado dá a liderança ao time de Aracaju, que enfrenta o Santa Cruz (PE); Veja os gols
Esporte | Por Saullo Hipolito 22/07/2020 22h08 - Atualizado em 22/07/2020 22h59


Após 130 dias do último jogo oficial, o Confiança entrou em campo, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), na noite desta quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste, para um jogo marcado pelo reencontro com o técnico Daniel Paulista e que valia a classificação para a fase de mata-mata da competição. Para o Dragão do bairro Industrial uma vitória ou um empate contra o Sport já validariam a passagem do time à segunda fase.

Acuado em boa parte do jogo, o Confiança foi alvo fácil das jogadas trabalhadas do time pernambucano. O placar da partida só foi aberto no segundo tempo, em uma jogada rápida do time do Sport, com Marquinhos. O empate do Confiança veio quando os atletas já demonstravam esgotamento físico. Em uma bola parada, o zagueiro Nirley empatou a partida, que deu a liderança do grupo B ao Confiança, com 14 pontos, e consequentemente, a classificação para as quartas de final, onde o time enfrenta o Santa Cruz, no próximo sábado (25).

1º Tempo

Tomando a iniciativa do jogo, o time pernambucano buscou desde o início controlar as ações da partida e conseguiu em boa parte da primeira etapa. Com uma defesa alta, o time pernambucano chegava com perigo na área do Dragão, e a partir dos 20 minutos, Rafael precisou salvar o Confiança em diversos lances de perigo. Primeiro em uma bola enfiada pelo lado esquerdo de ataque do Leão, e logo na sequência, aos 26 minutos, o arqueiro precisou salvar o time em uma bola alçada na área que tinha a cabeça do atacante Hernane como alvo.

Somente a partir dos 29 minutos o time sergipano acordou e após erro na saída de bola do Leão, o Confiança teve o primeiro lance de perigo. Reis recuperou uma bola e a enfiou para Ari Moura, o atacante avançou pela lateral da grande área e cruzou, na pequena área para Moritz completar, mas a bola foi em cima do Mailson, que fez a defesa no susto.

Após o lance, o Confiança igualou as ações dentro do jogo, principalmente pelo lado direito, com o lateral Thiago Ennes, que havia subido de produção, e o duelo passou a ficar nivelado, com lances de ataque para as duas equipes, mas sem efetividade, os times não conseguiram abrir o placar.

2º Tempo

Diferente da primeira etapa, a conversa com o técnico Matheus Costa fez o time de Aracaju vir para a segundo tempo com maior gás, mas, por pouco tempo. No decorrer do jogo, o Sport passou a assustar mais e voltou a dominar a partida facilmente. Os jogadores do azulino passaram a demonstrar cansaço e mesmo com as alterações do técnico Matheus, o Confiança demonstrava passividade e assistia a partida. Em um desses momentos, aos 17 minutos, o Sport fez o primeiro lance de maior perigo na área do Dragão, com bolas alçadas e bate rebate.

Os lances de perigo foram ficando mais frequentes, e Rafael precisava ser cada vez mais acionado, até que aos 28 minutos, em um lance de desatenção de todo o sistema defensivo do Confiança, o Sport abriu o placar. A rápida jogada começou com um saída de lateral, o meia Jonatan Gomez recebeu toque de cabeça, avançou até a grande área e só teve o trabalho de dar um passe açucarado para o atacante Marquinhos, que empurrou a bola para o fundo das redes.

Mesmo após o gol, o Sport continuou com o ímpeto ofensivo, dominando as ações, mas parecia sentir o desgaste físico, assim como o time de Aracaju. Após uma sequência de faltas e bolas na área o Dragão do bairro Industrial conseguiu um escanteio, cobrado pelo lateral direito Thiago Ennes, aos 41.

A batida do lateral fez a bola percorrer a área pernambucana e encontrar o zagueiro Nirley. A bola chocou com a coxa do atleta e entrou no fundo das redes, empatando a partida. Entregues, os atletas não produziram mais lances nos minutos finais de jogo, até o apito do árbitro.

Destaque do jogo

O goleiro Rafael foi o atleta mais acionado em campo pelo lado do Confiança, em diversas oportunidades o atleta teve que salvar o time dos ataques perigosos do Sport. Foram pelo menos duas defesas difíceis enquanto o jogo estava 0 a 0.

Ficha Técnica

Sport - 4-3-3

Escalação: Mailson, Patric, Iago Maidana, Adryelson, Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo Henrique (Betinho), Jonatan Gomez (Bruninho); Rafael Luiz (Marquinhos), Hernane Brocador (Ronaldo) e Leandro Barcia (Lucas Mugni).
Cartão Amarelo: Ronaldo Henrique (fora do próximo jogo) e Ronaldo Silva
Gol: Marquinhos (28’)

Confiança - 4-4-2

Escalação: Rafael; T. Ennes, Nirley, M. Mancini, Silva; Jefferson, Amaral (Danilo Pires), Ari Moura (Marcelinho), Moritz (Renan Gorne), Ítalo (Éverton); Reis. Técnico: Natheus Mancini
Cartão amarelo: Amaral e Jefferson
Gol: Nirley (41’)

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
26/11/2024  08h31 Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Brasileirão
Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
25/11/2024  17h13 Rio e Flamengo assinam compromissos para construção de estádio
X/Sport Recife
25/11/2024  08h39 Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito
Zabu Studio
24/11/2024  18h27 Sergipano conquista pódio no Ironman 70.3
Assessoria de comunicação
24/11/2024  15h52 Santiago Ascenço e Ariane Monticeli vencem o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado