Confiança conquista um ponto em jogo contra o Botafogo (PB)
Empate em 1 a 1 refletiu jogo de pouca inspiração entre os times em João Pessoa Esporte | Por Saullo Hipolito 01/02/2020 20h11 - Atualizado em 02/02/2020 19h31Sem o centroavante artilheiro Renan Gorne, o Confiança entrou em campo e dedicou a maior parte do tempo a marcar, mas o Botafogo não foi um adversário que se propôs ao ataque e o da partida justificou a falta de ambição no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.
Após um primeiro tempo pouco inspirado, Botafogo e Confiança voltaram para a segunda etapa com mais ânimo e marcaram os gols que resultaram em 1 a 1 no placar final.
O jogo
Primeiro tempo
O Botafogo tomou a iniciativa desde o início do jogo. O mandante parecia querer se impor dentro de casa, mas a boa defesa do Confiança dificultava as ações de ataque do Belo. Aos poucos o time sergipano passou a gostar do jogo e a mostrar a suas armas, sempre nos contra-ataques, mas era interceptado pela defesa bem colocada do time da Paraíba.
O atacante do Botafogo, Kelvin, era o jogador mais perigoso da partida, mas os lances de perigo não se converteram em gols e o confronto acabou em 0 a 0.
Segundo tempo
Os times voltaram a campo com mais apetite na segunda etapa, e o que não tinha produzido na primeira etapa o Dragão resolveu fazer na segunda. Aos 24 minutos de jogo, Jeferson Lima, camisa 7, limpou a jogada e bateu bonito para abrir o marcador, mas a festa dos azulinos durou pouco, logo na saída de bola, Dico empatou ao aproveitar chute cruzado de Mário Sérgio.
Após o gol, os times voltaram a apresentar desinteresse na partida, que ficou, mais uma vez, monótona. Sem tantos lances de perigo às metas dos goleiros, o árbitro apontou a marca da cal e o placar fechou mesmo em 1 a 1.
Como fica
Com o ponto conquistado, o Confiança se mantém momentaneamente na liderança do grupo B da Copa do Nordeste. Antes de entrar em campo novamente pela competição regional, o time enfrenta o América, no Batistão, nesta quarta-feira (5), às 20h15, pelo Sergipano, no qual também é líder. O Dragão volta a jogar na Lampions League no sábado (8), contra o Freipaulistano.
Em casa, o time da Paraíba perde a oportunidade de sair do jogo com três pontos e fica com dois, no grupo A. Na próxima rodada, o Belo enfrenta o Náutico, no Almeidão, às 16h do sábado (8).
Ficha técnica
Botafogo: Samuel Pires; Israel, Fred, Luís Gustavo, Mário; Rogério, Juninho, Cássio Gabriel (Pimentinha), Rodrigo Andrade; Kelvin (Dico) e Lohan. Técnico: Evaristo Piza.
Cartão amarelo: Luís Gustavo
Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Luan, Silva; Amaral, Jeferson, Rafael Villa (Danilo Pires); Marcelinho (Alyson), Reis e Ítalo. Técnico: Daniel Paulista