Confiança amarga mais uma derrota pela Série B; 1 a 0 para o Cuiabá | F5 News - Sergipe Atualizado

Confiança amarga mais uma derrota pela Série B; 1 a 0 para o Cuiabá
Azulino chega a sua terceira partida sem vitória e situação é preocupante
Esporte | Por Saullo Hipolito 18/08/2020 23h39


Em um jogo com temperatura na casa dos 33º C, o Confiança visitou o Cuiabá na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, e perdeu por 1 a 0. Com o resultado o time azulino segue na zona de descenso. O time está com um ponto, no 18º lugar. Já o Dourado entra no G4 e assume a terceira posição, com sete pontos.

Anulado em boa parte do primeiro tempo, o Cuiabá sofria para chegar ao gol de Rafael Santos na primeira etapa, mesmo com maior domínio na posse de bola. O Confiança construiu as melhores jogadas ofensivas da primeira etapa, mas foram irresponsavelmente desperdiçadas.

E a bola puniu. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o zagueiro do Dourado, Anderson Conceição, abriu o placar da partida, de cabeça. O time da casa ficou melhor distribuído em campo e tocava a bola fazendo o tempo passar, o Confiança ainda assustou com Ítalo e Reis, mas quem teve a última oportunidade do gol foi Felipe Ferreira, que furou o chute.

1º Tempo

A iniciativa do jogo foi dada pelos donos da casa. Logo aos dois minutos Jenison recebeu dentro da área, mas cabeceou fraco para defesa de Rafael Santos. Aos seis, quem quase abriu o placar foi Reis, o atacante do Confiança recebeu bola após cobrança de falta, saiu livre nas costas de Hayner e finalizou bem, mas o goleiro João Carlos fez a primeira grande defesa da partida.

A resposta veio de imediato, Auremir finalizou de fora da área e Jenison desviou na entrada da grande área. A bola sobrou para Felipe Marques, mas o atacante foi flagrado em posição irregular e o lance de perigo foi paralisado.

Em um jogo com times velozes e ofensivos, sobrava disposição e lances de perigo. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Gava ficou com a bola para o Cuiabá, cortou para o meio e tocou livre para Auremir emendar. O chute saiu rasante e quase surpreendeu o goleiro do Confiança.

Aos 21, Moritz chegou na área com perigo: o meia atacante cruzou para trás, mas não encontrou ninguém do time proletário para concluir o lance. A partir dos 25 minutos, o Cuiabá começou a trocar passes no meio de campo envolvendo o time azulino e ficando mais com a posse de bola. Para anular o time mandante, o Confiança se fechou em seu campo.

Reis apareceu para finalizar aos 34, o atacante, que não estava jogando na posição que melhor rende, aproveitou cruzamento de Vila e cabeceou a bola para levar perigo à partida. Logo em seguida, o Confiança construiu um contra-ataque rápido, mas Rafael Vila não aproveitou o lance e mandou a bola para longe.

Aos 41 minutos, mais uma vez Reis, e agora desperdiçando o principal lance da primeira etapa: o atacante aproveitou falha do defensor, após ligação direta de Nirley, ficou cara a cara com o goleiro do Dourado e tocou para fora. No último lance da primeira etapa, o time do Cuiabá proporcionou um bate-rebate na defesa proletária, mas o perigo foi afastado por Reis, dentro da área.

2º Tempo

Com muita disputa no meio de campo, a segunda etapa iniciou com cada time querendo fazer o primeiro gol para ficar mais tranquilo em campo. Aos dez minutos, o zagueiro Anderson Conceição, do Cuiabá, aproveitou cobrança de falta dentro da área do Confiança, subiu mais que todo o mundo e cabeceou para abrir o placar de jogo e fazer o seu primeiro gol na temporada.

Renan Gorne arriscou lance individual aos 14 minutos, puxou para a canhota e chutou para assustar o goleiro João Carlos. Após o gol, os times desaceleraram. Melhor distribuído em campo, o Cuiabá, assim como na primeira etapa, voltou a apostar na troca de passes para envolver o time do Confiança e foi assim que Felipe Ferreira conseguiu finalizar aos 24 minutos, mas Rafael Santos defendeu sem maiores problemas.

O tempo passava e a tensão no time azulino aumentava. Os lances não tinham efetividade. A entrada de Ari Moura e Ítalo deu novo gás ao Confiança, aos 33 minutos Reis rabiscou dentro da área e chutou com perigo, a bola bateu na lateral de fora do gol de João Carlos. O Confiança passou a chegar com mais frequência no ataque. Em lance seguinte, Ítalo tentou o chute da entrada da área, mas o goleirão fez mais uma boa defesa.

O jogo ficou brigado no meio de campo e os jogadores já não conseguiam chegar mais ao ataque com efetividade. Até que no último minuto, Felipe Ferreira teve a oportunidade de matar o jogo, mas o “montinho artilheiro” tirou a bola do caminho do atacante, que furou o chute após cruzamento de Maxuell. Final de partida, Cuiabá 1 x 0 Confiança.

Autor do gol

"Não fizemos um bom jogo, deixamos a desejar em algum momento. Mas o importante é vencer. A Série B é complicada, mas estamos crescendo dentro da competição", disse Anderson Conceição, do Cuiabá, em entrevista ao canal Premiere.

Estreia e lesões

Fazendo seu primeiro jogo pelo Dragão do bairro Industrial, Bruno Paraíba durou exatos 45 minutos em campo. Durante esse tempo, o atleta tabelou, tentou jogadas de ataque para o time do Confiança, mas pouco ameaçou a defesa adversária. Após um lance mais duro com a defesa do Cuiabá, saiu com problema no tornozelo, para a entrada do centroavante Mikael, que vinha atuando como titular do time.

E teve mais uma lesão para o Confiança, logo no início da segunda etapa. O centroavante Mikael que havia entrado em campo, dividiu uma bola com o defensor e saiu machucado com dores na coxa e foi substituído por Renan Gorne.

Ficha técnica

Cuiabá
Escalação:
João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário; Auremir, Rafael Gava (Matheus Barbosa), Elvis (Marino); Yago (Felipe Ferreira), Jenison (Williams Santana) e Felipe Marques (Maxsuel). T.: Marcelo Chamusca
Cartões amarelos: Romário, Auremir

Confiança
Escalação:
Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Silva; Amaral (Jeferson Lima), Madison, Rafael Vila (Ari Moura); Moritz (Ítalo), Reis; Bruno Paraíba (Mikael) (Renan Gorne). T.: Matheus Costa
Cartão amarelo: Nirley

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
26/11/2024  08h31 Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Brasileirão
Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
25/11/2024  17h13 Rio e Flamengo assinam compromissos para construção de estádio
X/Sport Recife
25/11/2024  08h39 Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito
Zabu Studio
24/11/2024  18h27 Sergipano conquista pódio no Ironman 70.3
Assessoria de comunicação
24/11/2024  15h52 Santiago Ascenço e Ariane Monticeli vencem o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado