Ciclista sergipano ganha destaque no Prêmio Brasil Olímpico
Daniel Santos venceu como atleta destaque dos Jogos da Juventude 2023 Esporte | Por F5 News 16/12/2023 12h00O esporte sergipano foi um dos destaques do Prêmio Brasil Olímpico, nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro. A premiação reconheceu o talento do jovem ciclismo sergipano, Daniel Santos, eleito o atleta destaque dos Jogos da Juventude 2023, além da atleta de vôlei de praia, Duda Lisboa, indicada em três categorias, e da técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto, Camila Ferezin, eleita a melhor treinadora do ano.
Daniel Santos, 17 anos, é aluno do Colégio Estadual Cel. Maynard Gomes, de Porto da Folha, e tem se destacado nacionalmente no Ciclismo. O aluno da escola pública estadual bateu todos os recordes nos Jogos da Juventude 2023, superando o ano de 2022, sendo eleito o atleta destaque dos Jogos da Juventude 2023 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O jovem foi campeão em três das quatro provas de ciclismo que competiu nos Jogos da Juventude, conquistando assim três medalhas de ouro nas provas de contrarrelógio, pontos e resistência. O atleta já havia conquistado uma medalha de ouro nos Jogos da Juventude 2022, que aconteceram na capital sergipana.
Após a premiação, Daniel falou sobre a emoção em ser eleito o atleta destaque dos Jogos da Juventude 2023. “Eu estou muito feliz, é sempre uma honra estar entre os melhores. Agradeço muito essa visibilidade que hoje eu estou desfrutando, agradecer a Secretaria de Esporte pelo apoio de sempre, é muita felicidade para um momento só”, afirmou o atleta.
Outros destaques
A atleta sergipana de vôlei de praia, Duda Lisboa, também foi indicada em três categorias do Prêmio Brasil Olímpico 2023: vôlei de praia, atleta do ano e Prêmio Inspire. Duda e a sua dupla Ana Patrícia já conquistaram o Prêmio Vôlei de Praia duas vezes. Na cerimônia, a técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto, Camila Ferezin, que também treina em Sergipe, na sede da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em Aracaju, conquistou o Prêmio Brasil Olímpico como melhor treinadora do ano.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemorou os resultados dos atletas sergipanos e o reconhecimento do esporte sergipano. “Todo mundo fala que Sergipe é o menor estado da federação, portanto, ter um jovem atleta destaque nos Jogos da Juventude e uma atleta indicada em três categorias do Prêmio Brasil Olímpico, que é o Oscar do esporte brasileiro, é uma grande honra", assegurou.