Carlos Alberto Dias é o novo técnico do Atlético Gloriense
Campeão pelo Frei Paulistano em 2016, o técnico é a aposta do Touro do Sertão Esporte 04/09/2020 18h15Aos 53 anos, Carlos Alberto Dias tem uma nova missão em sua carreira, desta vez defendendo as cores do Atlético Gloriense. Essa será a terceira equipe que treina em Sergipe, sendo destaque em 2016 pelo Frei Paulistano, inclusive sagrando-se campeão da Série A2 e garantindo o acesso do Touro do Agreste. Carlos Alberto acumula passagens também pelo Maruinense, eliminando o Atlético nas semifinais da competição em 2019.
De acordo com a diretoria do Atlético Gloriense, o novo técnico chegará para assumir a equipe no início de outubro. Os treinos iniciarão na segunda quinzena de setembro, sendo comandado pelo auxiliar técnico, Professor Gabino Barros.
O Atlético Gloriense estréia na Série A2 do Campeonato Sergipano, no dia 31 de outrubro, enfrentando a equipe do Guarany de Porto da Folha, no Estádio Municipal Editon Oliveira da Silva, em Nossa Senhora da Glória. O elenco esta sendo montado para a disputa da competição, onde serão priorizados os atletas da região, nascidos até 1997, ano limite permitido no regulamento.
Carreira como jogador
Como jogador, Carlos Alberto Dias foi um meio campista que viveu a melhor fase de sua carreira entre 1990 e 1992, atuando pelo Botafogo/RJ. Participou da conquista do bi-campeonato carioca do clube Alvinegro em 1990,e vice-campeão brasileiro em 1992. Em virtude de suas boas atuações, Carlos Alberto foi convocado para a disputa de uma partida da Seleção Brasileira contra a Seleção da Finlândia, realizada em abril de 1992.
Além do Botafogo, o jogador atuou no Matsubara-PR, Fujita Industries-JAP (atual Shonan Bellmare), Vasco da Gama, Grêmio, Flamengo, Shimizu S-Pulse-JAP, Paraná, Verdy Kawasaki, Fluminense, Ceará, Madureira, Shizuoka FC, Sertãozinho, Operário-MS, Marcílio Dias, Nacional de Rolândia e Operário Ferroviário.
Carreira como técnico
Como treinador, o novo técnico do Atlético Gloriense treinou as equipes do Castanhal/PA, Bacabal/MA, Maruinense/SE, Frei Paulistano/SE, Paragominas/PA, Gama/DF e Matonense/SP.
Fonte: Assessoria de Imprensa