Boca Júnior quer deixar posto de figurante para protagonizar no estadual
Time de Carmópolis não divulgou oficialmente elenco para a competição Esporte | Por Saullo Hipolito 09/01/2020 16h00Com três títulos da Série A2 do Campeonato Sergipano, o Boca Júnior chega a mais uma temporada na elite do estadual com vontade de fazer mais. Desde 2015 no principal campeonato, o genérico tem aparecido como um coadjuvante, arrancando pontos de alguns grandes, mas sem forças para conquistar o título da competição.
Membros da diretoria do time apostam na possibilidade do título nesse ano de 2020 para, com a conquista, dar uma virada de chave no status que o time possui dentro do campeonato. Outros membros da diretoria, mais pés no chão, acreditam que o time vem para o campeonato para se manter na elite do estado, se fortalecer e em alguns anos frequentar competições regionais e nacionais.
Última temporadaNa última temporada o time do Boca ficou a um ponto do rebaixamento, momento que o torcedor prefere esquecer pelo péssimo desempenho da equipe de Carmópolis. Ao todo, Foram cinco derrotas em oito jogos, o que acabou prejudicando o ano do time que ainda teve duas vitórias e um empate.
Próxima temporada
A sétima colocação ligou o alerta do time de Carmópolis que, mesmo sem apresentar oficialmente seu elenco, segue fazendo treinamentos amistosos visando a temporada 2020. Em um deles, venceu o Sergipe com gol do atacante Diego Neves.
O genérico sergipano acertou a contratação do técnico Milton Fernandes na temporada passada, chegou a ser anunciado pelo Boca Júnior para comandar o time na elite sergipana, mas deixou o cargo ainda na fase de pré-temporada. Desta vez o treinador foi confirmado para 2020 e já realizou alguns jogos amistosos
Milton Fernandes Barros da Silva é paulista da cidade de Santos. Ele também tem experiência no futebol cearense, já treinou vários times do interior como: Uruburetama, Itapipoca São Benedito e Trairiense. Também já foi jogador de futebol, preparador físico e auxiliar técnico.A diretoria do time foi procurada pela equipe de reportagem do F5 News, mas não retornou o contato.
Confira alguns jogadores do Boca:
Goleiro: Gabriel;
Laterais: Romário e David;
Zagueiros: José Correia e Vinícius;
Volante: Lismar e Audrian;
Meia: Fabiano e Alex Sandre;
Atacante: Antônio Luiz e Diego Neves