Árbitro da FSF registra B.O na Polícia Civil por suposta Fake News
Incômodo foi gerado após suposta conversa que surgiu nas redes sociais Esporte | Por Saullo Hipolito* 27/02/2020 20h32 - Atualizado em 28/02/2020 11h38O árbitro assistente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Crispim dos Santos Neto, prestou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (27/02), na delegacia de Repreesão a Crimes Cibernéticos (DRCC), em Aracaju. O árbitro teria sido vítima de uma “fake news” nas redes sociais.
De acordo com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Crispim procurou o departamento especializado da Polícia Civil de Sergipe para que as autoridades apurem o caso de uma suposta conversa em que ele admite um erro na partida entre Lagarto e Freipaulistano, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Sergipano.
A conversa circula desde a última segunda-feira (24), em um print de uma suposta conversa do árbitro assistente com outra pessoa.
O caso será investigado pela DRCC. O B.O. foi registrado pelo delegado da Polícia Cívil, João Martins da Silva. A Comissão Estadual de Arbitragem juntamente com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) estão acompanhando o caso e ressaltam que seguem à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.
A FSF ainda lamentou a situação e se solidarizou com o profissional.
* com informações da FSF.