Após cumprir suspensão, presidente do Sergipe reassume o cargo
Ernan Sena foi suspenso após agressões à arbitragem em jogo da Copa do Brasil Esporte | Por Emerson Esteves 09/11/2023 14h54Após cumprir a suspensão de 240 dias determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o presidente do Sergipe, Ernan Sena, reassumiu o cargo.
Ele havia sido punido após agredir o árbitro Braulio da Silva Machado e o seu auxiliar, Henrique Neu Ribeiro, após o fim da partida entre Sergipe e Botafogo, pela Copa do Brasil, no dia 2 de março. Sob muita polêmica, o Gipão foi eliminado. Além de cumprir a suspensão, ele teve que pagar uma multa de R$ 5 mil.
Ele foi denunciado com base nos artigos 258-B (invasão de campo), 254-A (agressão física), 243-C (ameaça) e 243-F (ofensa) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Sergipe foi multado em R$ 20 mil e pegou um gancho de dois jogos com portões fechados.
Ernan Sena retoma o cargo num momento importante do clube, quando está se formando o plantel e comissão técnica para a disputa do Campeonato Sergipano e Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.
Reforços
O Gipão anunciou a chegada do zagueiro Alemão na noite dessa quarta-feira (8). O jogador, que já atuou com o técnico Marcelo Martelotte, no Santa Cruz (PE), também tem passagens por Volta Redonda (RJ), Criciúma (SC), Figueirense (SC), Náutico (PE) e Vitória (BA), entre outros.
O jogador é mais um anunciado pelo Sergipe, que já conta com os reforços Mardley, Tony e Diego Aragão.