Amaral destaca qualidade do Dragão e pede foco contra o Botafogo
Time azulino faz seu quinto jogo em intervalo de 15 dias; Renan Gorne deve desfalcar Esporte | Por Saullo Hipolito 30/01/2020 20h53 - Atualizado em 31/01/2020 16h59Disputando duas competições e vivendo uma maratona de jogos, o Confiança disputa seu quinto jogo no intervalo de 15 dias neste sábado (1), quando enfrenta o Botafogo, dentro do Frasqueirão, na Paraíba, às 18h, pela Copa do Nordeste.
A estratégia adotada pelo técnico Daniel Paulista no último jogo - de mesclar os jogadores titulares e reservas - deu resultado, o time venceu o Itabaiana em partida polêmica e se isolou na liderança do estadual. Com a vitória na primeira rodada sobre o ABC, o Dragão também é líder na Lampions League.
Sabendo da importância de conquistar pontos nas duas frentes, o volante e capitão do Dragão nas duas competições, Amaral, destacou a força do elenco proletário. “A gente vem numa sequência muito grande de jogos, o professor optou por preservar, mas temos um grupo qualificado e o time mostrou que a gente quer algo grande neste ano”, afirmou o atleta.
Para ele, a chave já foi virada e o time vai entrar focado. O elenco fez seu último treino em Aracaju nesta quinta-feira (30) pela manhã e embarcou no início da noite para João Pessoa.
“Com todo respeito aos adversários que ganhamos, agora o foco total é na Copa do Nordeste”, frisou Amaral.
Baixa
A preocupação fica a cargo do centroavante Renan Gorne. O atleta saiu com dores na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do jogo contra o Itabaiana. Caso não consiga entrar na partida, o artilheiro do time com três gols deve ceder o lugar a Mikael, recém contratado e já regularizado no Boletim Informativo Diário, o BID.