Solange Almeida grava DVD em Aracaju com participação de vários artistas
Léo Santana, Israel Peruanno, Ferrugem e Hungria foram alguns dos convidados Entretenimento | Por F5 News 11/10/2023 10h03 - Atualizado em 11/10/2023 10h17Na noite desta terça-feira (10), centenas de sergipanos e turistas se reuniram na Orla de Atalaia, em Aracaju, para a gravação do novo DVD da cantora Solange Almeida. O evento foi realizado em parceria com o programa do Serviço Social do Comércio (Sesc), o Mesa Brasil, sendo arrecadadas 20 toneladas de alimentos para doação.
A cantora, que na década de 90 residiu nos bairros Jabotiana e Atalaia, ambos em Aracaju, e em Itabaiana, no agreste sergipano, foi reconhecida como cidadã sergipana nesta segunda-feira (9). “A Dona”, como é chamada pelos fãs, escolheu gravar o DVD na capital sergipana em função do afeto que nutre pela cidade.
Ao chegar no evento, Solange exaltou sua felicidade em viver aquele momento. “Estou muito feliz, mas por incrível que pareça estou tranquila, eu sei que Deus está à frente de tudo, o que é mais importante. Todas as pessoas que estão participando deste projeto amam o que fazem, assim como eu”, disse durante entrevista coletiva à imprensa.
Além dela, a gravação contou com sete artistas que tiveram participações especiais durante o show, entre eles Mari Fernandez, Léo Santana, Ferrugem e Guilherme e Benuto. Confirmando que a música é capaz de juntar vários ritmos sobre um mesmo palco, a noite contou com uma diversidade de estilos, como o samba, rap e sertanejo.
“Música é isso, é vida, é universal. Eu gosto dessa mistura, da pluralidade, de misturar ritmos e levar inovações para as pessoas. Quero que o público absorva essa ideia e tenho certeza que vão pirar ao escutar Hungria fazendo um forró comigo e Léo Santana cantando um rap”, disse a artista.
O cantor Gustavo, integrante da Hungria, segue a mesma linha de pensamento de Solange. “Eu acho que poucas pessoas entenderam que música é música, o Brasil é um dos países que mais tem diversidade musical. Então, acho que é um desperdício falar que rap só grava rap, sertanejo com sertanejo, todo mundo perde nisso e o objetivo é tirar da música a arte”, analisou.
Pessoas de outras cidades e estados estiveram no evento, como Maria Elizabette de Brito, de Fortaleza, e Polyana Morais, de Maceió. Para elas, a distância não limita o propósito de prestigiar pessoalmente o novo projeto de Solange.
Polyana é dona de um fã clube há cerca de nove anos e estava com uma grande expectativa em torno do show. “A felicidade de Solange é a nossa felicidade, os batimentos cardíacos parecem que ficam mais acelerados e o nosso intuito é que ela esteja feliz”, disse ao F5 News.
Já com Elizabette, além do carinho de fã, a relação com a artista é de amigas e de muito carinho. “Eu fui mãe solo e durante um momento difícil da gravidez, ela veio me aconselhar que eu não estaria sozinha em sua criação. Me ajudou em tudo, deu todo o enxoval, fez um chá de fralda pra mim, um ano de fralda, e até hoje ela continua ajudando com remédio e com conselhos”, afirmou ao portal.
Silvania dos Santos, que já viajou a outros estados para assistir aos shows de Solange, aproveitou a noite para curtir o evento na própria cidade.
“Já fui para Salvador, para Recife e agora estou aqui, moro em Aracaju e vim assistir, né? Estou ansiosa para ver a artista principal e os outros cantores, como Léo Santana”, disse a fã ao F5 News.