Segunda noite no Pré-caju é marcada pelo forró e sertanejo
Banda Eva arrasta uma multidão na Passarela da Alegria Entretenimento 19/01/2013 10h47Por Sílvio Oliveira
Como faz durante todos os anos de Pré-caju, o bloco Papelão abriu o desfile de blocos alternativos nesta sexta-feira de prévia carnavalesca em Aracaju (SE). A batucada contagiante da banda Banana Nativa animou a pipoca, camarotes e arquibancadas. A banda Eva, com o cantor Saulo Fernandes, arrastou a maior pipoca da noite. Mas quem fez os foliões “pipocarem” de alegria foi o ritmo cadenciado da batida cearense do Aviões do Forró, segundo bloco oficial a passar na avenida Beira-Mar.
Chamou à atenção na segunda noite de carnaval forra de época a quantidade de trios elétricos puxados por cantores sertanejos e forrozeiros. Passaram pela avenida Beira-mar os sergipanos Zé Rosendo e Marluce, Beto e Sare, João Neto e Cesinha, Jeanny, Paulo Henrique e Gabriel, além do cantor de pagode Thiaginho, estreante na avenida.
A banda Chiclete com Banana não estava na avenida, mas os herdeiros do vocalista Bel Marques conduziram a banda Oito7nove4, cantando os velhos sucessos da banda baiana.
A noite fechou com a passagem das bandas Maragandaia e Art Mania. Nos camarotes e arquibancadas, a animação ficou por conta dos foliões. “Trouxemos tira-gosto, bebida, decoramos o espaço para receber amigos. É só alegria”, afirmou José Augusto dos Santos, um dos mais animados em camarote.
“É uma alegria poder está aqui no Pré-caju, considerada a maior festa do país. Estou gostando e é só animação”, disse a paraibana, Maria dos Santos.
Ocorrências
O coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Saulo Saules, informou que a noite foi considerada normal, já que as principais ocorrências giraram em torno dos traumas e ingestão de bebidas alcoólicas. “Estamos preparado para fazer o melhor atendimento”, disse.
Na quinta-feira, o serviço de urgência e emergência atendeu cerca de 50 ocorrências, em sua
maioria adolescentes que abusaram da bebida alcoólica. O atendimento médico na festa conta com leitos de pequena complexidade e alta complexidade. Os casos mais graves estão sendo levados para o hospital de Urgência de Sergipe, que conta com uma escala dobrada de cirurgiões.Evangelização
No Pré-caju, a avenida também cedeu espaço para a pregação do evangélico. Enquanto que milhares de foliões seguiam os trios elétricos, um grupo denominado de “Liga da Distribuição da Bíblia” tentou resgatar os descrentes.
Com frases de efeito e trechos da bíblia escritos em letreiros luminosos, os evangélicos entregaram panfletos com trechos bíblicos e davam uma palavra de conforto, a fim de que aquele folião fosse convertido nas palavras do Senhor.
Fotos: Sílvio Oliveira
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins