Segunda edição do projeto ‘Cinema Para Todos’ será lançada nesta quarta
Entretenimento 26/12/2012 09h55Nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, no auditório do Museu da Gente Sergipana, a Secretaria de Estado da Cultura, apresentará aos realizadores do audiovisual sergipano a nova edição do projeto Cinema Para Todos. A iniciativa que foi sucesso em 2011 estará mais abrangente em 2012.
O Projeto Cinema para Todos é uma iniciativa do Governo de Sergipe que tem por objetivo desenvolver, difundir, apoiar novas produções, formar público para o setor do audiovisual sergipano e estimular as novas gerações de técnicos e artistas.
A nova edição do projeto acontecerá através de três ações muito importantes para o audiovisual sergipano. Entre elas estão a aquisição de equipamentos de som e iluminação para a sala de projeções Cândida Ribeiro, localizada no Centro de Criatividade e uma justa homenagem ao renomado cineasta sergipano, Wilson Nunes da Silva.
Além disso, o projeto consolida o Edital de Apoio a Produção de Obras Audiovisuais Digitais e de Curta Metragem, que chega a sua segunda edição com o objetivo de auxiliar na execução de cinco projetos audiovisuais nas categorias de ficção, documentário e animação.
A secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, destaca que o lançamento da edição 2012 do projeto é muito significativa para a Secult, afinal, é mais um projeto idealizado pela pasta, que se mantém nas ações culturais do Estado. “Realizamos com muito êxito o primeiro Cinema para Todos e o que queremos é que essa nova edição seja tão significativa quanto a outra. Mais uma vez, construímos o edital de acordo com as reivindicações da classe, que atendesse às suas necessidades, mas que também fosse adequado ao poder público”, argumentou.
Exibição de curtas
Além do lançamento da segunda edição do Cinema para Todos, serão apresentados os cinco curtas premiados no primeiro edital. São eles ‘Caixa D’Água: Qui-lombo é esse’, de Everlane Moraes; ‘Luzeiro’, de Raphael Borges; ‘Aracajoubert’, produzido por Jade Leonardo; 'Hotel Palace', do diretor André Aragão e ‘Tudo Vai Ficar Bem’, de produção de Cláudio Pereira.
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins