Primeira Craazy Party de Aracaju acontecerá neste sábado
Através da música eletrônica, festa harmoniza tema de doces e sonhos Entretenimento 09/05/2013 07h00Por Míriam Donald
Mundo de doces, sonhos e muita música eletrônica. Essas são algumas das novidades a serem aproveitadas pelos sergipanos na primeira ‘Craazy Party’ que será realizada em Aracaju, neste sábado (11), na Infinity Club, a partir das 22h. Através da música eletrônica e seus segmentos, a festa surgiu espelhada nas grandes raves nacionais e internacionais e com o intuito de projetar esse pequeno cenário existente em Sergipe, assim como seus responsáveis, os DJs (dee jays).
Segundo o organizador da festa, Fábio Nunes, o objetivo partiu da criação de algo diferenciado por haver uma carência do cenário eletrônico do Estado em relação a festas realizadas no Rio, São Paulo, Florianópolis, além do famoso festival ‘Tomorrowland’, estes, principais polos da música eletrônica, sendo o último, considerado o maior do planeta.
Para inovar e deixar o ambiente dinâmico, a ‘Craazy Party’ tem em sua primeira edição, a temática ‘Sweet Dreams’ (Sonhos Doces) que permitirá a presença de artistas performáticos que devem interagir com o público. “Nos eventos que eu ia sentia a faltava algo, então a partir disso foi que tive essa ideia juntamente com meu filho e que é DJ, entre outras pessoas. Se nós sentíamos essa carência, é bem provável que o público também sinta”, diz Fábio.
O evento contará com a participação da cantora Juliana Brielle, da banda Outta Box e seis DJ’s do cenário sergipano e nacional, incluindo Bahia e São Paulo e dentres eles está o Veery Craazy (primeiro da
esquerda para a direita), de Sergipe e o Timebomb (de amarelo), de São Paulo. Ambos com 19 anos iniciaram no hobby cedo juntamente com os amigos, brincando com música e assim criaram gosto pela prática.“Comecei há dois anos com festas de aniversário, depois boates e em seguida comecei a ganhar reconhecimento nos festivais”, conta Veery Crazy que convidou Timebomb para realizar trabalhos e produzir remix. “A festa é uma oportunidade muito boa por ser um evento inovador no Estado”, destaca Time Bomb.
Diferencial
Uma novidade investida será a mescla da música clássica com a eletrônica através do violino. A tendência que já começou a fazer sucesso no Brasil, contará também com a participação do violinista da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Rafael Gonçalves. “Nós procuramos misturar os estilos para que não fique algo cansativo, então cada DJ irá trabalhar com uma vertente diferenciada”, explica Fábio.
Os ritmos devem variar desde o psytrance, passando pelo eletro house, progressive house, hard progressive, dubstap (nova tendência), entre outros e questionados sobre as músicas tocadas nas rádios e paradas de sucesso, o Veery Craazy observa que eles devem oferecer o que o público quer, mas também trazer coisa nova. “Estamos tentando mudar esse pensamento de que DJ tem que tocar somente o que está tocando na rádio, por isso sempre procuro trazer coisa nova, ver o que os DJs de fora estão tocando e fazer produções próprias para o publico se acostumar”.
Ainda de acordo com Fábio Nunes, como expõe a temática, haverá bastante doces para consumação. Fábio Nunes explica que além da decoração com riqueza de cores, serão disponibilizados cupcakes, balas, pirulitos, chocolates, entre outros.
Dentres os outros Dj’s que participarão estão Luckas Wagg (BA), Raul Meneleu, The Nice Noise e Anny B.
Para os interessados, os ingressos custam 25 reais e estão disponíveis nas lojas Litoral 655 do Shopping Jardins e da Rua Laranjeiras, no centro e a Pipeline do Shopping Riomar.
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins