Peça Amigas Pero no Mucho no Teatro Atheneu em Aracaju
Entretenimento 05/08/2015 07h42Pela pouca maquiagem, figurino minimalista e certa dificuldade de se manter sobre o salto, o espectador vai perceber logo de cara que são homens interpretando personagens femininas. Não é por falta de apuro estético, é de propósito. Assim definimos a comédia “Amigas Pero No Mucho”, nova montagem da Fred Soares Produções, que volta a realizar um espetáculo baiano depois de 10 anos e que entra em turnê nacional a partir de Julho.
A encenação, um texto da paulista Celia Forte, não tem a intenção de ser realista. Não é um drama, é uma comédia de costumes, que tem a direção de José Possi Neto, traz André Gonçalves no papel principal, que junto com os atores baianos Lucio Tranchesi, Widoto Áquila e Agnaldo Lopes, apresentam as amigas Débora, Fram, Sara e Olívia respectivamente.
‘Amigas, Pero no Mucho’ conta a história o encontro de quatro amigas, entre 35 e 55 anos, que destilam veneno e lavam roupa suja, ao mesmo tempo em que revelam delicadezas e expõem suas fragilidades. A peça estará em cartaz neste fim de semana, dias 08 e 09 de agosto, no Teatro Atheneu no horário de 21h e 20h, respectivamente.
Quatro mulheres capazes de deixar qualquer homem desencantado com o sexo oposto. Mulheres bem-sucedidas (ou não), comuns e sofisticadas que numa única tarde fazem revelações que as surpreendem. Mulheres que se amam e se odeiam ao mesmo tempo.
Atores
Pela pouca maquiagem, figurino minimalista e certa dificuldade de se manter sobre o salto, o espectador vai perceber logo de cara que são homens interpretando personagens femininas. Não é por falta de apuro estético, é de propósito. Assim definimos a comédia ‘Amigas Pero No Mucho’, nova montagem da Fred Soares Produções, que volta a realizar um espetáculo baiano depois de 10 anos e que entra em turnê nacional a partir de Julho.
Mas, voltamos a lembrar, o tempo todo está claro que são homens vestindo a carapuça. "Os atores não se obrigam nem a fazer voz de mulher, a não ser quando a própria situação pede um falsete. O mais importante é o universo feminino", reitera o diretor.
Personagens
Débora (André Gonçalves), 40 anos - Divorciada, sem filhos. Inteligente, perspicaz, irônica, mas tipo "dona da verdade". Sempre tem uma consideração a fazer, tentando que sua opinião prevaleça. Idealiza o amor. Come compulsivamente.
Fram (Lúcio Tranchesi), 50 anos - Divorciada, dois filhos que moram com o pai. É a mais velha das quatro amigas. Já passou dos 50 anos, mas quer parecer 30. Ninfomaníaca. Fala muito palavrão quando está sozinha, em público jamais. Faz meditação mas quando está com raiva, tem tiques nervosos.
Olívia (Agnaldo Lopes), 40 anos - Casada com filhos. Foi rica e não é mais. Leva crianças para a escola na sua VAN. Julga-se sempre perseguida. Está sempre perguntando: o que vocês estão falando de mim? Exalta o marido, Alfredo, para as amigas.
Sara (Widoto Áquila), 35 anos - Solteira. Executiva. A mais reservada. Parece ser fria, mas esconde grande esperança. Fuma descontroladamente. Não perdoa as amigas, mas pouco se importa com a opinião dos outros. Desconfiada. Odeia as hipocrisias de Fram.
Serviço
Data: 08 e 09 de AGOSTO
Local: Teatro Atheneu
Horário: 21h e 20h, respectivamente
Ponto De Venda: Bilheteria do teatro
Valor: R$70(inteira) e R$35 (meia)
Informações: (79) 3213-7468
Fonte: Assessoria de Comunicação
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil