Para-atletas sergipanos conquistam 54 medalhas
Sergipanos participaram das Paraolimpíadas Escolares, em São Paulo Entretenimento 01/09/2011 09h11
Por Márcio Rocha
Garra, coragem, determinação, superação dos limites impostos pela vida, vencer os desafios, conseguir as vitórias pessoais, Esta é a vida das pessoas portadoras de necessidades especiais. Enfrentar as barreiras que as limitações provocadas pela deficiência é a mostra da vontade de vencer. Vencedores, estes são os 23 atletas sergipanos que disputaram a última edição das Paraolimpíadas Escolares, no estado de São Paulo, entre os dias 26 e 31 de agosto.
Competir, lutar e obter o triunfo, para ser mais exato, 54 medalhas conquistadas pelos atletas de Sergipe, 7 medalhas de ouro, 11 de prata e 36 de bronze, mostrando que a deficiência não lhes é óbice para batalharem na intenção de ser o melhor, representando seu estado em nível nacional, com o orgulho de ser sergipano. Sergipanos vitoriosos, recebidos pelos seus pais, no aeroporto de Aracaju em um momento com um misto de saudade, alegria e orgulho. Garra, determinação. Essas são as qualidades de um campeão.
A delegação sergipana chegou na tarde de ontem (31) e foi recebida pelo secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que representou o governador Marcelo Déda na ocasião. Pimentel mostra grande satisfação com o belo resultado trazido pelos vencedores sergipanos.
“Todos são vitoriosos e um orgulho para Sergipe. Não é necessário trazer medalhas, para que eles sejam considerados vencedores. O fato de competir já é o maior indício de serem vitoriosos. Esse é o tipo de resultado que reflete o trabalho desenvolvido pelo governador Marcelo Deda no segmento esportivo e na área educacional. Esses para-atletas vencedores representam a garra, o esforço, a dedicação e a superação desses jovens, muito eficientes no esporte. Temos que aplaudir e elogiar”, disse Pimentel.
A coordenadora esportiva da secretaria de Educação, Maria Auxiliadora Pires, comemorou o fato inédito dos para-atletas sergipanos. “É um resultado que representa muita superação desses atletas. E olha que não estávamos com a delegação completa. Participamos apenas de duas modalidades: Atletismo e Natação, mas foi o suficiente para coroar o trabalho desses jovens atletas e de toda a delegação É uma lição de vida extraordinária. Acompanhar de perto o empenho dos nossos alunos é indescritível. A solidariedade presente entre os competidores é algo que não encontramos em outras competições”.
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã