Padre lança oitavo livro comemorando 15 anos de sacerdócio
Entretenimento 18/01/2013 16h00Por Fernanda Araujo
“Pérolas de Espiritualidade Paulina” é o título do oitavo livro do padre Gilvan Rodrigues dos Santos, que comemora 15 anos de Ministério Sacerdotal na Arquidiocese de Aracaju. Em ação de graças pelas bodas de cristal, o livro será lançado após a missa na próxima segunda-feira (21), às 19h30, na Igreja Bem-aventurado José de Anchieta, no conjunto Augusto Franco.
Com discursos teológicos e espirituais, o livro faz um apanhado de frases da Bíblia descritas pelo apóstolo Paulo, que marcaram a vida do padre. De acordo com Gilvan Rodrigues, o livro já era uma expectativa para os leitores do jornal Correio de Sergipe, onde escreve semanalmente.
Segundo ele, tudo começou pela paixão ao apóstolo, em toda a sua trajetória e vida cristã. “Cada cristão que procura trabalhar na sua consciência de verdadeiro seguidor de Jesus deve conhecer a figura de São Paulo. Dizemos hoje em termos modernos que ele foi a cara do Cristianismo daquela época. Depois que ele foi convertido por Cristo, assumiu com responsabilidade o compromisso da conversão e arriscou toda a sua existência por causa Dele”, relata.
Além disso, o livro marca o momento de comemoração aos anos de ordenação sacerdotal, desde 1998. “A primeira intenção quando completei o primeiro ano de sacerdócio era lançar o livro comemorativo, o título era ‘História de uma Convocação’. O tempo foi passando, fui para o exterior, me consagrei escritor, então agora foi a hora de publicá-lo”, afirma.
São 182 páginas divididas em três partes, entre os comentários sobre os textos do apóstolo Paulo e fotografias que ilustram o livro, da época da ordenação e quando viajou para Roma, onde estudou e conheceu os papas João Paulo II e Bento XVI. Ao final, o leitor também poderá verificar o discurso de agradecimento que ele fez no dia da ordenação e na primeira missa realizada pelo padre Raul Bonfim Borges. “Convido a todos os que puderem participar para congratular esse momento comigo”, diz o padre.
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins