O 11 de setembro interrompeu a transmissão de Dragon Ball Z na Globo?
Akira Toriyama morreu na última semana, mas o anúncio foi feito nesta sexta, 8 Entretenimento | Por Metrópoles 09/03/2024 09h00Dragon Ball acordou entre os assuntos mais comentados do Twitter por um motivo triste: morreu o criador do mangá, Akira Toriyama. O maior mito em volta do desenho japonês tem outra tragédia por trás: o 11 de setembro. Afinal, corre a lenda de que o ataque terrorista contra os Estados Unidos teria interrompido a transmissão.
Entretanto, isso não aconteceu, apesar de estar na memória de muitos adultos, que eram crianças na época. O Babuluá, apresentado por Angélica, estava no ar e um dos quadros era a extinta TV Globinho. Entretanto, de acordo com a própria emissora, na hora do Plantão da Globo, era o momento da atração Garrafinha.
Dragon Ball estava marcado para passar pouco depois, mas foi suspenso por conta dos ataques às torres gêmeas. Outra dúvida seria o episódio a ser exibido, que muitos acreditam ser aquele em que Goku se tornaria Super Sayajin 3. Entretanto, o capítulo seria Vegeta Luta Por Seus Entes Queridos.
Morte de Akira Toriyama
Akira Toriyama, criador do Dragon Ball, morreu na última semana por conta de um coágulo sanguíneo no cérebro. Entre a tristeza pelo óbito do escritor, os fãs receberam uma pontinha de esperança. Isso porque ele ainda deve ter outros trabalhos lançados ao longo dos anos.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.