Final de semana tem feira de cultura e casamento caipira em Maruim
Entretenimento 16/07/2015 06h46A tradicional festa do casamento caipira acontece no próximo domingo (19), em Maruim (SE). Organizada pelos moradores da Rua José Quintiliano da Fonseca, a popular ‘Rua do Açougue’, a festa cultural reúne centenas de cavaleiros e amazonas todos os anos.
De acordo com secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, a festa faz parte das tradições juninas. “No casamento caipira, apesar da simplicidade, curiosos e adeptos sempre elogiam a festa”, afirmou.
Na programação, shows com Negão Aboiador e Banda Saga de um Vaqueiro a partir das 12h, na concentração da Rua do Açougue. Às 16h, Negão Aboiador animará a cavalgada pelas ruas do município. Em seguida, Forró de Ana Brito e Banda DK Paixão animam o público com dois grandes shows.
Cultura e Arte
A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, retoma no próximo sábado, 18, a edição mensal da Feira de Cultura e Arte. A abertura acontece a partir das 18h, na Praça Barão de Maruim (Praça da Matriz), com o artesanato, a renda irlandesa e as comidas típicas.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, a Feira de Cultura ocorrerá aos segundos sábados do mês. “Excepcionalmente neste mês realizaremos a feira no terceiro sábado, mas no próximo mês seguiremos o calendário habitual”, afirmou.
A programação artística inicia às 20h com a apresentação de dois grupos de dança, Companhia 3D, de Maruim, e Companhia KK-SB, de Japaratuba. A festa será encerrada com o show de Juninho Sampler a partir das 21h20.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil