Exposição e lançamento de livro são destaques da Sexta Cultural
Entretenimento 27/09/2014 08h31Aconteceu mais uma edição da Sexta Cultural realizada pelo Tribunal de Contas do Estado em seu Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres de Britto. Nesta ocasião, servidores da Corte de Contas e convidados foram brindados com a exposição ‘Impedimentos a céu aberto’ do artista plástico Bené Santana, com o lançamento do livro ‘Vida, Sonhos e Lutas’ do conselheiro aposentado Tertuliano Azevedo, além da participação do grupo de música antiga ‘Renantique’.
O conselheiro presidente Carlos Pinna de Assis agradeceu a presença e a participação de todos e relembrou a trajetória do conselheiro aposentado no TCE: “eu e o conselheiro Carlos Alberto fomos colegas de Tertuliano que passou longos anos nesta Casa. E hoje sua filha Susana Azevedo, sua herdeira política e institucional, está aqui o representando muito bem nesta solenidade de lançamento do seu livro”.
A conselheira Susana estava bastante feliz e honrada em estar representando o pai neste momento. “Saúdo a todos os presentes, na pessoa do meu querido professor e agora colega Carlos Pinna, e agradeço por esta homenagem a meu pai nesta Casa onde estamos para fazer o bem, para cobrar eficiência dos nossos gestores”, disse ela. De acordo com a conselheira, este é um livro das memórias de seu pai, uma biografia, que aborda tudo o que ele viveu, desde quando foi preso político a sua trajetória na vida pública e os 14 anos que passou no TCE.
Já a exposição de Bené Santana é um convite para apreciar o cotidiano, o que deixamos de observar no dia a dia das cidades. “Este trabalho remonta uma ideia que venho pensando que é a estética do cotidiano na nossa cidade. O concreto, os veículos, meu olhar sobre esses elementos pertinentes à vida em sociedade. E fico muito grato não só pela concessão desse espaço aqui como também pela oportunidade de permitir o acesso ao meu trabalho”, destacou o artista.
Também estiveram presentes na solenidade o conselheiro Carlos Alberto Sobral, o conselheiro substituto Rafael Fonsêca, o presidente da Academia Sergipana de Letras José Anderson Nascimento e sua esposa Luzia Nascimento, além do corpo diretivo da Corte de Contas Sergipana.
Fonte e foto: Asscom/TCE-SE
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto