Espetáculo Gaiola das Loucas aporta em Aracaju
A peça é estrelada pelo ator Miguel Falabella Entretenimento 15/06/2011 11h16Os aracajuanos vão poder conferir o espetáculo que foi sucesso no sudeste do país, A Gaiola das Loucas. A versão musical já foi vista por mais de 200 mil espectadores. A comédia, que deu origem ao musical, aterrisa no palco do Teatro Tobias Barreto nos dias 15 e 16 de junho, a partir das 21h.
Escrita por Jean Poiret, para mais uma vez celebrar sua longeva e profícua parceria nos palcos com Michel Serrault, A Gaiola das Loucas (La Cage aux Folles) estreou em 01 de fevereiro de 1973, no Théâtre du Palais Royal, em Paris e imediatamente transformou-se num dos maiores sucessos da história do teatro francês, ganhando traduções e adaptações pelo mundo todo, inclusive no Brasil, com impagáveis atuações de Jorge Dória e Carvalinho.
Somente em Paris, a peça foi vista por quase um milhão de espectadores nas duas mil apresentações que realizou. Em 1978, o texto de Poiret foi adaptado para o cinema, numa produção franco italiana (Ugo Tognazzi interpretou o papel de Poiret e Michel Serrault imortalizou nas telas sua brilhante Zazá).
A história é conhecida: Georges (Miguel Falabella) é o proprietário do cabaré "A Gaiola das Loucas", em Saint Tropez. O cabaré, famoso pelos seus shows de transformistas, tem sua vedete: a primeira e única Zazá, o transformista mais famoso de toda Riviera que, ao tirar a maquiagem, transforma-se em Albin (Sandro Christopher), com quem Georges mantém uma relação estável há mais de vinte anos. Na verdade, sua relação é tão solidamente estruturada que ambos tem um filho: Lourenço, fruto de uma aventura de Georges nos bastidores do Lido de Paris, quando ele era bem jovem. A jovem corista não quis criar o filho e Georges e Albin assumiram a tarefa.
Lourenço, 24 anos, ao iniciar a comédia chega em casa com uma notícia avassaladora: vai se casar. Está perdidamente apaixonado por Anne e não há meios de dissuadi-lo desta idéia. Até aí a coisa não seria tão grave, não fosse Anne filha única de Edouard Dieulafoi, presidente do PFTM, o Partido da Família, Tradição e Moralidade, que prometeu varrer do mapa os homossexuais da Riviera, no caso de ser eleito.
A partir daí, a trama é construída com excepcional dramaturgia, com muito humor e os estratagemas inerentes ao gênero da farsa.
Elenco:
Miguel Falabella - Georges
Sandro Christopher - Albin / Zazá
Jorge Maya - Jacó
Davi Guilhermme - Lourenço
Carla Martelli - Anne Dieulafoi
Eliana Rocha - Xavière
Carlos Leça - Sr. Dieulafoi
Keila Bueno - Sra. Dieulafoi
Gustavo Klein - Francis, Mercedes e Cagelles
Comédia de Jean Poiret
Versão brasileira e direção: Miguel Falabella
Co-direção: Cininha de Paula
Figurinos: Claudio Tovar
Cenografia: Clivia Cohen
Classificação etária: 12 anos
Duração: 90 min (com 15 min de intervalo)
Gênero: Comédia
Com informações do emsergipe.com
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã