Crianças terão programação especial para comemorar o dia 12 de outubro
Entretenimento 09/10/2014 13h30Da Redação
Para comemorar o Dia das Crianças, no próximo domingo (12), várias programações serão realizadas em Aracaju (SE). Com o tema “Tempo de Criança no Museu da Gente”, o Museu da Gente Sergipana, Centro de Aracaju (SE), faz até este sábado (11) programação especial para o público infantil. As atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecerão no Átrio do Museu, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398.
Hoje (09), acontece a Oficina de Dança do São Gonçalo, com o grupo São Gonçalo Mirim, de Laranjeiras. Será às 15h. Amanhã será a vez do Concerto da Orquestra Jovem de Sergipe, formada por alunos do Projeto Orquestra Jovem de Sergipe, às 16h.
No sábado acontece a Fábrica de Alegria, um espetáculo musical com a Trupe Brinquedolê, a partir das 16h. Além disso, até domingo continua a Exposição “Do mulungu ao brinquedo”, com personagens de histórias em quadrinhos e desenhos animados confeccionados artesanalmente por Boy, do Circo Águia Azul, a partir de galhos da árvore do mulungu.
Ainda neste sábado, a partir das 13h, serão oferecidas oficinas esportivas e atividades com músicas para homenagear as crianças, principalmente as portadoras da Síndrome de Down ou com algum outro tipo de deficiência. O evento será no Parque dos Cajueiros, Zona Sul de Aracaju. O encerramento será às 17h30. Serão distribuídas comidas como pipoca, picolé e algodão doce.
No dia 12, uma Feira de Trocas (foto) de brinquedos será realizada como parte de um movimento nacional que está levantando a bandeira de um Dia das Crianças diferente. A campanha foi lançada pelo Instituto Alana em 2012 e mais de 50 feiras em todas as regiões do Brasil já foram realizadas, e em 2013 se repetiu. Será a partir das 15h30, no Parque Augusto Franco (Sementeira). Leve seu filho para trocar brinquedos antigos e socializar os pequenos.
Com informações e foto das assessorias de comunicação
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto