Capela comemora festa da padroeira Nossa Senhora da Purificação
Entretenimento 30/01/2013 08h37No próximo dia 2 de fevereiro, cerca de 6 mil fiéis capelenses e de vários pontos do estado estarão celebrando o dia de Nossa Senhora da Purificação, padroeira do município. Localizada no território Leste Sergipano e situada a 68 quilômetros da capital, Capela possui uma comunidade tradicionalmente conhecida por manter as tradições religiosas e culturais de seu povo.
As festividades para Nossa Senhora da Purificação tiveram início na quinta-feira (24) com o primeiro dia da novena. Até 1º de fevereiro, movimentos pastorais, comerciantes, empresários, profissionais liberais, instituições de ensino e educadores, órgãos governamentais e não governamentais, serão patrocinadores de uma vasta programação religiosa, conduzida pelos párocos Jefferson Santos Pinheiro, Cristiano Santos, Paulo Sales Costa, Eriston Figueiredo do Nascimento, João Santos da Silva, André Menezes, Tenório Fialho dos Santos, Marcos Rogério Vieira e Dácio dos Santos.
No sábado, 2, às 5h, uma alvorada marcará as festividades do dia da padroeira de Capela. A partir das 9h, na Igreja Matriz, ocorrerão batizados e, em seguida, Missa Solene celebrada pelo Padre Rinaldo Rezende Cardoso.
De acordo com a programação, às 16h acontece a procissão com participação do carro triunfal de Nossa Senhora da Purificação, e em seguida a Benção do Santíssimo. Assim como em todos os anos, o carro da Padroeira é patrocinado por devotos da padroeira.
Programação artística
Na Praça da Matriz, após a Benção do Santíssimo, ocorrerá o show católico com as participações do Padre Peixoto e da banda Raízes da Paz.
Já na Praça Adroaldo Campos, parque de diversão com brinquedos variados foi instalado para atender o público infantil. Já as atrações musicais começam a se apresentar na sexta-feira, dia 1º de janeiro.
Neste dia, a partir das 21h, estarão no palco: Forró do Tchê; Machões do Forró; Maísa Reis; Somos Loucos por Forró – “No Forró das Antigas”.
No sábado, 2, também por volta das 21h, se apresentam: Ciganos do Arrocha; Danielzino e Forrozão Quarto de Milha; Forró do Muído e Julinho Porradão.
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins