Baseado em fatos reais, filme "Seja Como for" será lançado em Aracaju
Entretenimento 31/07/2015 09h03Um projeto envolvente, uma história baseada em fatos reais e uma temática que promete agradar pessoas de todas as idades e religiões. Essas são algumas das peculiaridades que a nova produção cinematográfica da Produtora Chama Viva Filmes deseja proporcionar com a divulgação da média metragem “Seja Como For”. O lançamento ocorre neste sábado (1º), na Igreja Verbo da Vida, na Avenida Hermes Fontes, em Aracaju, às 18h30.
A película narra a história real da cerimonialista Wania Macêdo, que perdeu sua filha ainda criança em um trágico acidente e encontrou na fé forças para seguir a vida. Paralelamente será contada ainda a história de Diego (Vitor Guilherme), um jovem estudioso e leitor aficionado que é apresentado às escrituras sagradas tendo assim sua vida transformada por completo.
Segundo o diretor da obra, Marcos Melo, o diferencial da terceira produção cinematográfica da Chama Viva está em contar histórias que se assemelhem ao cotidiano das pessoas. E pelo o enredo abordar questões de fé, medo, esperança, dentre outros elementos, Melo afirma que uma de suas intenções ao produzir a obra foi justamente desmistificar a ideia de que, quem segue o evangelho não vive somente “um verdadeiro conto de fadas”.
“Atualmente o cristianismo tem sido pregado de maneira deturpada. As pessoas tentam comprar ‘bênçãos’ para viver uma vida perfeita. Mas aqueles que conhecem bem o evangelho sabem que as dores e sofrimentos também fazem parte da vida cristã. Este é o maior desafio da nossa terceira produção audiovisual. Abordamos um assunto pouco falado e retratamos em uma história real. Cremos que até mesmo na dor há um propósito”, comenta o diretor.
De volta ao passado
Relembrar marcas do passado por muitas vezes não é uma tarefa fácil, principalmente, quando a saudades da perda de um ente querido ainda permanece na mente e no coração. Para a cerimonialista Wania Macêdo relembrar os detalhes do acidente da sua filha que gerou seu falecimento, e, contar esta história para milhares de pessoas por meio de um recurso audiovisual é algo que renova a sua fé.
“Reviver esta história em ‘Seja Como For’ está sendo algo tocante. Pelo lado materno as emoções afloraram aumentando assim as saudades da minha filha. Entretanto, olhando a oportunidade, posso dizer que meu coração se enche de alegria ao saber que por meio desta obra posso ajudar através do meu testemunho de fé, a milhares de pessoas que estão passando por um momento difícil e que não sabem como reagir. Nada que acontece em nossas vidas passa despercebido por Cristo, pois creio que todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus”, enfatiza Wânia.
Por mais que a nova produção da Chama Viva Filmes conte uma história baseada em fatos reais, a outra narrativa, por mais que seja ficcional, passa uma mensagem sobre os tipos de relacionamentos que as pessoas estão vivendo nos tempos atuais. De acordo com o diretor, na trama, muitos telespectadores poderão se encontrar nas tomadas de decisões e escolhas que Diego faz.
“Seja como For” traz como diretor e roteirista Marcos Melo, co-roteirista Camila Mendes e produção de Sara Raquel. Já o elenco conta com a participação dos atores Carlos Gois, Marcelo Efron, Wania Macêdo, Vitor Guilherme, Daisy Santana, Ysla Mara e Noemia Aragão. Conta com o apoio da Reveste, Planeta Gospel, Salão Clássicos, Studio Jane Angélica Fotografias e Gráfica J Andrade.
Chama Viva Filmes
Em 2013 a produtora lançou a Web Série Cristã “Coração Marcado” a qual foi disponibilizada na versão em DVD e na plataforma do Youtube, alcançando assim um total de 20.795 visualizações. Já em 2012, o Chama Viva Filmes lançou também o primeiro filme cristão “Caminho do Tempo” gravado e produzido em Sergipe.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil