Shopping Riomar inaugura 90 novas lojas em Aracaju
Economia 25/10/2017 12h23 - Atualizado em 25/10/2017 16h17Por Will Rodriguez e Saulo Hipolito
Depois de um ano e nove meses de obras, o shopping RioMar Aracaju, na zona Sul da capital sergipana, inaugurou nesta quarta-feira (25) uma área com 90 novas lojas. A expansão de 49,5 mil metros quadrados, entre edifício garagem e área de compras, é resultado de um investimento da ordem de R$ 110 milhões.
De acordo com os empreendedores NB Participações e Grupo JCPM, a previsão é que a expansão gere um acréscimo de mil novos postos de trabalho, além dos mais de três mil empregos que são gerados pelo shopping atualmente.
Para comportar os clientes, o Riomar passa a disponibilizar 2,8 mil vagas nos cinco pavimentos do edifício garagem.
Para o empresário João Carlos Paes Mendonça, o investimento no mall foi uma aposta do grupo no potencial do varejo da cidade e seus arredores, apesar do momento econômico.
“Investir na crise é bom, porque quando chegar a hora do crescimento, estaremos preparados. Novas lojas surgirão, novas metas de prestação de serviço e preço de qualidade. O Riomar se torna assim um empreendimento maduro e consolidado, crescendo em tamanho e em importância”, disse, ressaltando que o centro de compras passa a ser o 13º maior do Nordeste.
Segundo o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o investimento deve aquecer a economia da cidade. Ele destacou que a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) terá um espaço no centro de compras. “Vamos ajudar formando mão de obra para que as pessoas encontrem emprego e renda”, afirmou.
Para viabilizar a mobilidade no entorno do shopping, os empreendedores também investiram R$ 13 milhões na construção da Avenida José Augusto Barreto em parceria com a Prefeitura de Aracaju.
Funcionando desde 1989, o Riomar é o primeiro shopping de Sergipe e passou pela terceira expansão. O governador Jackson Barreto parabenizou os administradores do shopping e relembrou as origens de sua implantação no estado. “sse shopping nasceu quando eu era prefeito de Aracaju, esse terreno pertencia à prefeitura. Nós negociamos com um grupo baiano para fazer a ocupação da Coroa do Meio, e nessa época, a prefeitura ficou com 17% do empreendimento, que depois foi vendido. A nossa visão foi de fazer Aracaju crescer e de ocupar esse espaço, agora abençoado por João Carlos Paes Mendonça e Noel Barbosa, para transformar-se em um shopping de ponta, muito bonito para servir o povo sergipano”, afirmou.
Fotos: Will Rodriguez/F5News
Batata, arroz, azeite e alho são os grandes viões da mesa dos brasileiros
Suspensão foi anunciada por meio da Portaria nº 311/2024, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 10. Durante o período, ficam mantidas as atividades de fiscalização e atendimento aos consumidores
Senador participou do evento em celebração ao aniversário do Instituto Unidos Brasil
Recursos vão reestruturar dívida estadual e impulsionar o programa “Sergipe Mais Próspero e Sustentável”
Construção civil, máquinas e automotores registraram alta