Laticínios Damare vai implantar fábrica em Muribeca (SE)
Empresa adquiriu as instalações industriais da Sabe Alimentos, que fechou em 2019 Economia | Por Monica Pinto 05/07/2022 19h55O município sergipano de Muribeca vai receber uma unidade fabril da Laticínios Damare, cuja matriz é no Espírito Santo. A indústria informou a aquisição da fábrica “Sabe Alimentos”, fechada em 2019, como parte de sua estratégia de ampliação de mercado.
Segundo o comunicado da Damare, a operação da unidade sergipana, a partir do recebimento da primeira carga de leite, está prevista para o início de 2023. Ainda conforme a indústria capixaba, que já conta com uma filial em Teófilo Otoni, Minas Gerais, as instalações em Muribeca terão capacidade para processar até 500 mil litros de leite por dia.
O mix de produtos a serem fabricados em Sergipe é extenso e variado: leite longa vida, leite condensado, creme de leite, achocolatados, vitaminas e uma linha completa de iogurtes, incluindo grego, petit suisse, leite fermentado. Serão produzidos ainda sucos de frutas, também comercializados nas marcas “Sabe”, “Sabidinho” e “Prático”, marcas igualmente adquiridas pela Laticínios Damare.
“Fechada desde 2019, a fábrica da Sabe se mostra como ótimo investimento na indústria de laticínios do Nordeste, principalmente agora que se observa o forte crescimento da bacia leiteira nos estados de Sergipe e Alagoas”, diz o comunicado da Damare.
Conforme dados da Embrapa, enquanto a produção de leite caiu no Brasil e em quase todos os estados produtores, na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período do ano anterior, no Nordeste se verificou um movimento contrário, de crescimento.
Sergipe foi o segundo estado da região a apresentar a melhor performance – 28,99% -, perdendo apenas para a Paraíba, com 32,94% de aumento na produção leiteira.