Jucese adota medidas para a implantação da Via Única
Economia 05/06/2015 14h05Com a finalidade de aperfeiçoar, modernizar os serviços prestados e de facilitar a vida dos seus usuários, a Jucese está em fase de implantação da Via Única, conforme a Instrução Normativa Nº 3 do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI).
Esse novo método trará mais agilidade e segurança aos trâmites de registro de atos empresariais. Não será mais necessário entregar à Jucese três vias da documentação para abertura, alteração e extinção de empresas. O usuário dos serviços da Junta Comercial precisará trazer apenas uma para análise e aprovação. Após a digitalização, receberá o ato arquivado por meio eletrônico.
Para começar a se adequar a Via Única, a partir do dia 15 de junho, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) adotará alguns novos procedimentos. As folhas dos requerimentos, dos contratos sociais ou das respectivas alterações deverão ser apresentadas com espaçamento de cinco centímetros em seu rodapé. Esse espaço é necessário para a fixação da chancela em todas as páginas dos atos registrados.
Da mesma forma, os cabeçalhos dos atos não poderão ter mais logotipo ou logomarca de escritório de contabilidade ou de empresa. Essa outra medida se faz necessária para a colocação do carimbo. Caso os usuários descumpram os novos procedimentos, correm o risco do processo ficar em exigência para correção.
Medidas abrangem abono salarial, supersalários e previdência militar
Medida será bancada por maior taxação de quem ganha mais de R$ 50 mil
Sergipe alcança o maior estoque de empregos da história, com 342.990 empregos ativos
Remuneração extra é garantida a trabalhadores com carteira assinada
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas