Eneva (ENEV3) pode adquirir a Centrais Elétricas de Sergipe (Celse)
Empresa não confirma aquisição, mas diz estar “sempre atenta às oportunidades” Economia | Por Monica Pinto 28/05/2022 11h20Virou notícia em veículos especializados a possibilidade da Celse – Centrais Elétricas de Sergipe – ser adquirida pela Eneva (ENEV3), empresa brasileira do ramo de energia.
A perspectiva foi divulgada por O Globo, na coluna do jornalista Lauro Jardim, nesta sexta-feira (27), e ganhou repercussão inclusive pela Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores do mundo – só inferior à de New York –, responsável pela negociação de algumas das maiores companhias de capital aberto, entre as quais Apple, Google, Amazon, Microsoft e Facebook.
A notícia afirma que a aquisição da Celse pela Eneva está sendo tratada como “certa”, mas as ofertas vinculantes para a empresa só devem ser apresentadas na próxima semana.
A Celse opera a Usina Termoelétrica (UTE) Porto de Sergipe, na Barra dos Coqueiros, município da Grande Aracaju.
Sua composição acionária é igualmente dividida entre a EBRASIL (Eletricidade do Brasil), uma das principais empresas do setor do país, controlada pela DC Energia e Participações S.A, e a New Fortress Energy.
Em comunicado à agência de notícias Reuters, a Eneva afirmou estar sempre atenta às oportunidades no setor de sua atuação, mas antecipou que não comenta “especulações ou operações específicas”.