Emsurb e TCE debatem medidas com foco no respeito ao erário público
O objetivo é a ampliação da prevenção de irregularidades e o cuidado com as contas públicas Economia 22/01/2025 17h59 - Atualizado em 22/01/2025 18h05A conselheira presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Susana Azevedo, recebeu na manhã desta quarta-feira (22), o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Hugo Esoj. O encontro teve como objetivo debater medidas para a ampliação da prevenção de irregularidades, o cuidado com as contas públicas e a criação de regras que tornem mais eficazes as ações da Emsurb durante a gestão da prefeita Emília Correia.
Durante o encontro, a conselheira Susana Azevedo reforçou que o TCE segue à disposição dos administradores públicos que buscam evitar equívocos na gestão e preservar o erário público. "Estamos desenvolvendo atividades educativas focadas no controle das contas e respeito ao bem público. Todo gestor ou gestora pode contar sempre com o nosso acolhimento técnico", afirmou.
Hugo Esoj destacou que, em menos de uma semana, já foi recebido três vezes pelo TCE. Ele foi acompanhado no encontro pelos conselheiros Flávio Conceição, José Carlos Felizola e Angélica Guimarães, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE), Eduardo Côrtes.
O presidente da Emsurb mencionou que, nos próximos dias, representantes do órgão municipal deverão se reunir com os conselheiros Ulices Andrade e Luiz Augusto Ribeiro. Também estão previstas visitas de cortesia ao Ministério Público Estadual (MPE/SE) e ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) nos próximos dois meses.
Com informações da assessoria de comunicação