Concessões do Governo Federal podem aumentar a produtividade, diz Fies
Economia 08/06/2015 10h14Depois dos ajustes no projeto realizados no domingo (07) no Palácio da Alvorada durante reunião da presidente Dilma Rousseff com mais sete ministros, entre eles, os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e do Planejamento, Nelson Barbosa, o Governo Federal lança nesta terça-feira (09) durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, o novo plano de concessões ao setor privado para estradas, rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Segundo o Ministério da Fazenda, o pacote deve aumentar a produtividade nos próximos anos e se somados, os investimentos podem chegar a mais de R$ 100 bilhões.
Junto com os presidentes de Federações de Indústrias de todo o País, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, também estará presente no lançamento.
Para o presidente do Sistema FIES, o plano de concessões é uma alternativa para a retomada da economia. “O plano de concessões é muito positivo para atenuar nossos graves problemas de infraestrutura, dado que grande parte da nossa perda de competitividade está ligada também as nossas deficiências em estradas, aeroportos, portos e ferrovias que tornam o desague do produto industrial seja no país ou para o exterior demasiadamente caro”. Eduardo Prado ressalta ainda que em um momento de aperto econômico é fundamental que o Governo procure alternativas para manter a economia aquecida e favorável a investimentos.
O plano de concessões prevê ainda mudanças nas taxas de rentabilidade e flexibilização nas regras de investimentos. Segundo o Governo, caso seja necessário, poderá haver aplicação de dinheiro público para a eficácia da concessão através da Parceria Público Privada.
Fonte: Unicom/FIES
Medidas abrangem abono salarial, supersalários e previdência militar
Medida será bancada por maior taxação de quem ganha mais de R$ 50 mil
Sergipe alcança o maior estoque de empregos da história, com 342.990 empregos ativos
Remuneração extra é garantida a trabalhadores com carteira assinada
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas