Comércio de Aracaju trabalha com expectativa de boas vendas neste final de ano
Economia 03/11/2017 17h15 - Atualizado em 03/11/2017 17h18Por Saulo Hipóllito*
Com a proximidade das festas de final de ano, lojistas do centro comercial de Aracaju estão a todo vapor com os preparativos e estratégias para atrair os consumidores. Além das promoções, uma boa composição nas vitrines e propagandas físicas ou virtuais são outros meios de destaque em que os negociantes irão apostar.
De acordo com o gerente de uma loja de sapatos, Flávio Farias, as expectativas são animadoras, já que o período é o melhor do ano para o comércio varejista e nem mesmo a crise amedronta. “Temos estratégias de atrair os consumidores com preços promocionais, lançamentos de produtos e divulgação. Tudo para desviar dos problemas econômicos existentes no país”, disse.
Para a gerente Anne Simplício (foto), o visual da loja é fundamental para atrair os clientes. “A vitrine é o principal alvo, porque é a porta de entrada da loja, com isso, nós priorizamos essa forma de divulgação, mas utilizamos também as redes sociais, porque as pessoas hoje em dia estão muito ligadas à internet”, disse.Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Brenno Barreto, ainda é cedo para fazer uma projeção, mas as expectativas são boas. Um dos fatores que irá contribuir para estimular o consumo é a decoração natalina que já começa a ser instalada.
“A decoração natalina inspira e motiva o consumo, mas muitos fatores interferem nessa projeção, entre elas a chegada do 13º salário e a assiduidade no pagamento dos servidores públicos, por parte do Governo do Estado e do Município, mas aposto em um crescimento de 6 a 7% em relação ao ano passado”, diz Barreto.
*Estagiário sob a supervisão da jornalista Aline Aragão
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