Morre o jornalista Eugênio Nascimento, em Aracaju
O jornalista tinha 66 anos. Corpo será sepultado às 14h no Cemitério Colina da Saudade Cotidiano | Por F5 News 31/10/2024 22h45 - Atualizado em 01/11/2024 08h17A comunicação sergipana perdeu, nesta quinta-feira (31), o jornalista Eugênio Nascimento, 66 anos, um dos profissionais mais respeitados da imprensa estadual. Ele estava internado no Hospital Cirurgia há quatro meses, tratando de uma arritmia cardíaca.
Eugênio deixa esposa e dois filhos. O velório está ocorrendo no Cemitério Colina da Saudade, e o sepultamento será realizado às 14h desta sexta-feira (1º).
O jornalista era diretor de redação do Jornal da Cidade, onde trabalhou por cerca de 30 anos. Natural de Salgado, Eugênio ingressou na comunicação ainda jovem, iniciando a carreira na Gazeta de Sergipe.
Em seu currículo, o comunicador teve passagens por veículos como a TV Sergipe e TV Jornal, além de ter sido correspondente da Folha de S.Paulo em Sergipe. Eugênio também atuou como assessor de comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Nas redes sociais, o governador Fábio Mitidieri lamentou a morte do jornalista e destacou a postura ética e profissional de Eugênio durante décadas de trabalho.
“Respeitado, crítico, sagaz, Eugênio comandou a redação do Jornal da Cidade com inteligência, onde foi redator, articulista, editor-geral e abriu espaço para gerações de profissionais de comunicação em nosso estado”, publicou o governador.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também expressou seu pesar nas redes sociais, relembrando a trajetória profissional do jornalista. “Profissional de extrema competência, Eugênio exercia a função de diretor de Jornalismo no Jornal da Cidade, veículo ao qual se dedicou por muitos anos, levando a notícia aos sergipanos”, escreveu.
O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE) publicou uma nota reconhecendo a relevância de Eugênio Nascimento para a comunicação sergipana. “Amigo, escritor, apaixonado pela cultura regional e professor - sobretudo para múltiplas gerações -, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais”.
O Portal F5 News lamenta a partida do colega ao tempo em que manifesta seu pesar e condolências aos familiares e amigos.