Acese e Secretaria do Trabalho discutem empregabilidade em Sergipe
Em reunião nesta terça-feira, foi exposto detalhes do programa Primeiro Emprego Economia | Por F5 News 23/01/2024 15h30 - Atualizado em 23/01/2024 15h50Nesta terça-feira (23), o primeiro café com negócios da Associação Empresarial e Comercial de Sergipe (Acese) do ano teve participação do secretário Jorge Teles da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo em palestra dirigida a empresários e comerciantes associados. O secretário apresentou detalhes do programa estadual Primeiro Emprego, que objetiva a inserção do jovem, de forma qualificada, no mercado de trabalho.
Na ocasião, o presidente da Acese, Maurício Vasconcelos, apresentou as principais metas da Associação para os associados, incluindo a busca de novas emendas para renovação da sede e a aplicação do projeto de revitalização do Centro, também discutido na reunião.
"Neste primeiro evento do ano de 2024, chamamos todos os associados para um café da manhã para trazer as pessoas para mais próximo da associação. E nessa oportunidade, convidamos o secretário Jorge Teles da SETEEM para que a gente falasse de um programa interessante que o governo está oferecendo aos empresários e também do nosso planejamento para 2024, nossas ações e o que estar por vir (...)" Concluiu o presidente da Acese.
Em sequência, o secretário apresentou o programa Primeiro Emprego para os associados. Projeto que visa a inserção do jovem de 18 a 29 anos no mercado de trabalho, de forma qualificada beneficiando tanto à empregabilidade quanto à renda no estado através da parceria público-privada.
"Para nós, é um motivo de grande felicidade. Nós temos o programa Primeiro Emprego que visa a inserção do jovem de 18 a 29 anos no mercado de trabalho, através da qualificação teórica e da experiência prática dentro da empresa. (...) Firmarmos essa parceria com a Acese é muito importante para nós pela sua representatividade diante dos empresários no comércio sergipano." Afirma Jorge Teles, secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo.
Para Cacilda Aragão, diretora da Cacilda Aragão Tours e associada há quase cinco anos da Acese, além da proposta do programa Primeiro emprego, o associativismo com a Acese é visto com bons olhos. Para ela, o ano é visto com otimismo e com grandes coisas a serem realizadas:
"A gente vê bastante nas parcerias, descontos, conexões e networkings, planos de saúde para a empresa, entre outros benefícios [da Acese]. Eu sou bastante otimista por natureza e estou acreditando que com certeza vai ser um ano bem melhor que o ano passado, que já foi muito bom! Acredito muito no associativismo e, por isso, estou aqui."
O programa Primeiro Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado de Sergipe para a inserção de jovens no mercado de trabalho, a partir da qualificação técnica e posterior experiência prática em empresas a partir da parceria-público privada.
Fonte: Ascom Acese