Vídeo: Confira a dinâmica do homicídio que vitimou o advogado Lael | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Vídeo: Confira a dinâmica do homicídio que vitimou o advogado Lael
SSP divulgou imagens de câmeras de segurança que explicam o assassinato
Cotidiano | Por F5 News 13/11/2024 11h10


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nesta sexta-feira (13) imagens obtidas por câmeras de segurança que mostram a dinâmica do assassinato do advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior, ocorrida no dia 18 de novembro deste ano, no Bairro Jardins, em Aracaju. Cinco pessoas foram presas em operação policial nesta terça-feira (12) em Aracaju e Laranjeiras, sendo que as investigações apontaram para um crime premeditado. 

O advogado sofreu uma emboscada e recebeu vários tiros enquanto estava dentro de um veículo dirigido por seu filho, um rapaz de 20 anos. Uma motocicleta se aproximou do automóvel e realizou os disparos, fugindo logo em sequência do local. O filho de Lael, que também foi atingido, conseguiu dirigir até um hospital em busca de socorro. Contudo, o pai acabou não resistindo e veio a falecer horas depois.

Confira as imagens:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por F5 NEWS (@f5news)

Entenda a dinâmica
Logo após o crime, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações e fizeram coletas de imagens de câmeras de segurança - não somente no local do crime, mas em todos os lugares que pudessem se encaixar na história. Foram remontados os passos do advogado Lael nos momentos antes de ocorrer o assassinato. 

A cirurgiã plástica Daniele Barreto, esposa da vítima, e presa por suspeita de participar do assassinato, estava na residência localizada no Bairro Jardins, quando pediu a José Lael para ir comprar um açaí. O advogado saiu de casa no automóvel guiado por seu filho. Neste momento, câmeras de segurança instaladas na rua mostram um outro veículo parado, aguardando a saída do advogado. 

As investigações mostraram que esse veículo foi alugado por uma das suspeitas. Dentro dele, estariam duas mulheres - uma amiga de Daniele, apontada como um possível caso amoroso de Daniele, e a secretária da cirurgiã. Segundo as investigações, elas tinham a função de seguir o advogado e indicar para os executores - os dois homens que estavam na motocicleta.

Uma câmera de segurança, no Bairro 13 de Julho, chega a flagrar o momento em que as mulheres sinalizam para os criminosos onde estava o advogado. Momentos depois, quando José Lael e o filho retornavam para casa, os assassinos se aproximaram do veículo em movimento e fizeram os disparos. As imagens do homicídio também foram registradas por câmeras de segurança, conforme divulgado pela SSP.

Prisões
Na operação dessa terça (12), foram presas cinco pessoas. Além da médica Daniele Barreto, da mulher que trabalhava como sua secretária, e da amiga que teria um caso amoroso com a cirurgiã, também foram detidos o condutor da motocicleta e um homem que teria contratado o atirador. O executor ainda não foi localizado pela polícia. As investigações devem continuar.

Mais Notícias de Cotidiano
Redes sociais/Reprodução
14/11/2024  16h23 Caso Lael: OAB diz que acompanha investigação sobre assassinato do advogado
Divulgação/INEP
14/11/2024  16h00 Enem 2024: MEC divulga gabaritos oficiais e cadernos de questões
Redes sociais/Reprodução
14/11/2024  15h45 “Neymar vai ser papai de novo”, dizem amigos do jogador
SSP/Reprodução
14/11/2024  15h10 Aparelhos telefônicos furtados no Pré-Caju serão restituídos pela Detur
Freepik
14/11/2024  15h07 Sergipano recebe golpe de R$ 150 mil em falsa carta de consórcio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado