SSP acusa prefeito de Lourdes de obstruir operação policial | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
SSP acusa prefeito de Lourdes de obstruir operação policial
Gestor alegou ser vítima de tentativa de intimidação e deve responder a inquérito policial 
Cotidiano | Por F5News 06/02/2025 22h16


A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) afirma que o prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Saulo Galeguinho (PT), obstruiu uma operação policial que visava desarticular um grupo criminoso que estaria planejando assaltar um estabelecimento comercial do município do alto sertão sergipano. Nas redes sociais, o gestor alegou que a ação teria a intenção de intimidá-lo.

O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (6) e foi registrado em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito. Ele afirmou que a equipe policial teria chegado sem justificativa à sua residência e também teria ido até outra propriedade sua horas antes.

Ele associou o fato à uma votação na Câmara de Vereadores do município e cobrou esclarecimentos do governador Fábio Mitidieri (PSD), que deve cumprir agenda na cidade nesta sexta-feira (7). Nas imagens, Saulo chega a discutir com um dos policiais. “Não sou bandido e não aceitarei ser tratado assim”, publicou.

Em uma extensa nota publicada na noite desta quinta, a cúpula da SSP desmentiu o gestor e afirmou que a ação fazia parte de uma operação coordenada das polícias civil e militar. A pasta repudiou a atitude de Saulo Galeguinho, classificando-a como impensada e prejudicial. 

“A ação tinha como objetivo desarticular uma quadrilha fortemente armada que planejava assaltar uma casa lotérica em Nossa Senhora de Lourdes. Durante a operação, um suspeito foi preso em flagrante com munições, fardas e equipamentos militares que seriam utilizados no crime”, afirmou a SSP.

Ainda de acordo com a SSP, ao publicizar a operação, “o prefeito comprometeu o andamento das investigações, facilitando a fuga dos demais criminosos envolvidos na tentativa de assalto”.

A Secretaria informou que vai instaurar um inquérito policial contra o prefeito Saulo Galeguinho, conforme o previsto no artigo 329-A do Código Penal, que tipifica o crime de "impedir, embaraçar, retardar ou de qualquer forma obstruir o cumprimento de ordem judicial ou ação da autoridade policial em investigação criminal".

O F5News não conseguiu contato com o prefeito até a publicação desta notícia. O espaço segue à disposição. 
 

Mais Notícias de Cotidiano
Ascom Sead
07/02/2025  09h11 Sead realiza I Leilão de Bens Móveis Inservíveis do ano de 2025 em 20 de fevereiro
Freepik
07/02/2025  08h29 Homem é indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menores em Aquidabã
Arthuro Paganini
07/02/2025  07h21 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta sexta (7)
Reprodução/SSP
06/02/2025  18h22 Polícia Civil procura investigados por homicídio na cidade de Estância
Emsurb/Reprodução
06/02/2025  17h57 TCE exige explicações da Emsurb sobre licitações suspeitas em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado