Servidores farão ato em frente ao Palácio dos Despachos
Trabalhadores querem estabelecer e regularizar o Plano de Carreira Cotidiano 19/09/2011 09h39Por Fernanda Araújo
Na próxima quarta-feira (21) acontecerá uma assembleia geral dos servidores do Estado ligados à Secretaria de Educação em frente ao Palácio dos Despachos (Sede do governo de Sergipe), a partir das 8h. Os servidores querem estabelecer e regularizar o Plano de Carreira dos servidores públicos que permanece sem reajuste desde 1977.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, o plano de carreira serve para melhorar a vida dos trabalhadores, além de regularizar um reajuste que está muito atrasado. Ele completa ainda que foi prometido o plano, mas nada foi feito. Se o problema não for resolvido e os servidores optarem pela greve, o presidente afirma que irá aderir.
“O governador prometeu que sairia em janeiro, já falamos com Chico Buchinho (PT) – subsecretário de Articulação de Movimentos Sociais – e com Jorge Alberto (PMDB) – secretário de Estado da Casa Civil – e não teve até hoje um único debate. Já fizemos manifestações, agora vamos partir para radicalizar”, afirma.
Waldir relata que pretende convidar o governador Marcelo Déda para participar do debate e declara que outro objetivo da assembleia é a nomeação de representantes do governo para debater o plano de carreira com a comissão do sindicato.
A honraria destaca o impacto educacional e social da instituição
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”