Sem noção: de biquíni, mulher dança em cima do caranguejo de Aracaju
Escultura gigante é uma das principais atrações da orla e foi restaurada há um mês Cotidiano | Por Aline Aragão 21/11/2021 16h38 - Atualizado em 22/11/2021 10h08Visitar a Passarela do Caranguejo e não tirar uma foto com a escultura gigante do crustáceo mais querido da capital sergipana é o mesmo que visitar Aracaju e não ir à praia. O caranguejo gigante é uma das principais atrações da Orla da Atalaia e neste domingo (21), voltou a viralizar nas redes sociais, o motivo: uma mulher ainda não identificada resolveu dançar em cima da carapaça.
De biquíni, sem se preocupar com o risco, a mulher sobe sozinha na estrutura e começa a dançar, com e sem música. Várias pessoas que passavam pelo local registraram a cena inusitada e não demorou para a dançarina viralizar nas redes sociais.
A Guarda Municipal de Aracaju, responsável por zelar pelo patrimônio público, foi acionada e esteve no local. Em um dos vídeos é possível ver os guardas conversando com a mulher, mas ela parecia não dar muita atenção e continuou dançando. O vídeo não mostra se os guardas conseguem tirá-la lá de cima.
F5 News entrou em contato com a Guarda Municipal, que enviou a nota a seguir:
"Neste domingo, 21, durante patrulhamento de rotina na Orla da Atalaia, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) realizou abordagem para retirada de uma mulher visualizada em cima do monumento localizado na Passarela do Carangueijo.
A partir de negociação e orientação, a cidadã se retirou do local, sem prejuízos a sua integridade física. Não houve dano ao patrimônio."
Há um mês o caranguejo gigante viralizou nas redes sociais depois de ter sido filmado e fotografado com uma pintura branca. Nas redes sociais as pessoas brincavam que o crustáceo estava usando protetor solar para suportar o sol de Aracaju. Na época, F5 News explicou que o monumento estava passando por uma restauração e a tinta branca era um prime para proteger a pintura que viria depois.Em conversa com artista plástico Ary Tavares, responsável pela obra, ele disse que, além da pintura, a escultura precisava de alguns reparos, por estar com algumas partes quebradas
Em 2019, um homem resolveu colocar a cabeça em uma das patas do caranguejo para tirar uma foto e acabou ficando preso por ela.
Antes de ser uma atração turística, o caranguejo gigante é um patrimônio público e deve ser preservado por todos.
*Atualizada às 16h50 para acréscimo de informações.