Sargento Vieira entra com recurso para anular expulsão da PM
Cotidiano 19/04/2012 19h37Por Márcio Rocha
O advogado Marcelo Fonseca entrou com recurso judicial, na tarde desta quinta-feira, contra a decisão do Conselho Disciplinar da Polícia Militar que promoveu a expulsão do sargento Jorge Vieira dos quadros da corporação.
A decisão expedida pelo conselho está sendo contestada pelo advogado sob a alegação de não haver provas concretas contra o militar de estar incitando a PM contra o comando ou contra o Governo do Estado.
"Não há uma prova em nenhuma circunstância que indique a prática de qualquer crime por parte do sargento Vieira. Sua expulsão foi decidida com base em informações sem credibilidade. Em momento algum se diz que o sargento praticou algum litígio contra a corporação. As coisas foram feitas com base em 'ouvir dizer', ou com argumentos que apenas dão suspeita da participação de Vieira em algumas manifestações. Nós aguardamos para ver até onde ia e entramos com o recurso", disse Marcelo Fonseca.
O sargento Vieira disse ao F5 News esperar que o comando da PM reavalie a decisão. "Estou sendo vítima de perseguição dentro da PM e por parte de seu comando. Espero que a decisão tomada de forma arbitrária e equivocada seja revista e eu possa ser reintegrado aos quadros da corporação", comentou.
A decisão tem um prazo legal de 30 dias para ser apreciada pelo comando da Polícia Militar. Entretanto, o governador do Estado pode mudá-la, avocando o direito de decisão por ser chefe do Estado Maior das Forças Armadas de Sergipe.
Gestor estava internado em um hospital particular após quadro de pneumonia
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites