Quem é o piloto do avião que caiu na Coroa do Meio, zona sul de Aracaju?
Após mais de 8 horas de buscas, operação de busca pelo piloto é paralisada Cotidiano | Por Will Rodriguez 06/05/2021 19h21 - Atualizado em 07/05/2021 22h07Ele fez um voo particular que partiu da cidade de Unaí, no noroeste de Minas Gerais, com destino à capital sergipana, de onde decolou por volta de 11h40 e tinha pouso previsto no mesmo município de onde partiu às 15h30.
A operação de resgate do corpo do piloto foi paralisada por volta das 20h30 e deve ser retomada nesta sexta-feira (7). A remoção da aeronave foi dificultada pela quantidade de lama no manguezal onde ocorreu a queda. O Corpo de Bombeiros está atuou, junto com equipes da Defesa Civil de Aracaju, no içamento da carcaça da aeronave com o uso de um guindaste.
A parte frontal da aeronave ficou soterrada no mangue e os destroços, conforme informado pelo GTA, encontram-se num raio de 50 metros do ponto da queda. Após a remoção, nenhum vestígio de material orgânico foi localizado nos destroços.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, informações preliminares apontam que o avião apresentou problemas logo após decolar do aeroporto Santa Maria, que fica a cerca de 4 quilômetros do local do acidente.
Em nota enviada ao F5 News, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), localizado em Recife (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou apenas ter sido acionado para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
"A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", disse o órgão.