Quatro garotos de programa são presos suspeitos de extorquir clientes
A quadrilha extorquia homens gays e bissexuais e ameaçava seus familiares Cotidiano | Por F5 News 18/07/2023 09h07 - Atualizado em 18/07/2023 11h39Quatro garotos de programa foram presos em Sergipe, suspeitos de extorquir clientes que contratavam seus serviços. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles integravam uma quadrilha especializada, que tinha como alvo homens gays e bissexuais e chegou a causar um prejuízo estimado em R$ 100 mil. Um quinto suspeito de envolvimento nos crimes está foragido.
Conforme detalhado pela SSP em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (18), a quadrilha, que extorquia as vítimas e ameaçava seus familiares, foi identificada durante a Operação 'Henodê' do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), por meio da Delegacia Especial de Atendimento a Crimes Homofóbicos, Racismo, e Intolerância Religiosa (Deachri), após investigações iniciadas em fevereiro a partir do registro de boletim de ocorrência de uma das vítimas.
De acordo com a delegada Meire Mansuet, o denunciante relatou que, após ter se relacionado afetiva e sexualmente com um dos investigados, passou a ser ameaçado, pois o suspeito teria gravado um vídeo íntimo e ameaçou divulgar o conteúdo nas redes sociais e à família da vítima.
Ainda segundo a delegada, a quadrilha utilizava plataformas de relacionamento e sites de prestação de serviços sexuais para marcar encontros com as vítimas.
Até o momento, foram identificadas sete vítimas. Em apenas um dos casos, uma delas repassou R$ 60 mil durante as extorsões.