Professores de Malhador e Aquidabã estão em greve
Cotidiano 20/09/2011 15h20Por Adriana Meneses
Na manhã desta terça-feira (20), professores das redes municipais de Malhador e Aquidabã paralisaram as atividades como forma de reivindicar direitos e melhorias. Em Malhador, os professores prometeram manter o movimento até a próxima quarta-feira (21). Já no município de Aquidabã os docentes entraram em greve por tempo indeterminado.
De acordo com o representante dos professores da rede municipal de Malhador, professor José Luis, na manhã de hoje, a categoria percorreu diversos povoados do município, e na manhã dessa quarta-feira farão uma manifestação com café-da-manhã em frente ao prédio da prefeitura.
Segundo o professor Wanderley dos Santos, em Aquidabã a situação da educação no município está insustentável. “Não podemos mais ficar à mercê do poder público. Queremos nossos direitos garantidos para que possamos dar mais qualidade ao nosso trabalho”, salientou.
Reivindicações
Nos dois municípios as reivindicações são as mesmas: os professores pedem melhores condições de trabalho, como reforma e manutenção das escolas, melhores salários e pontualidade no pagamento.
Em Aquidabã existem 26 escolas da rede municipal e com a greve 265 professores estarão em greve e aproximadamente 4 mil alunos estarão fora das salas de aulas por tempo indeterminado. Já em Malhador 14 escolas ficarão sem aulas por dois dias, onde cerca de 130 professores e 2 mil alunos irão retornar as sua atividades normais na próxima quinta-feira (22).
Foto: Sintese
A honraria destaca o impacto educacional e social da instituição
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”