Professores de Aracaju continuam manifestação pelo piso
Passeata realizada pelo Sindipema tem o objetivo de realizar novo acordo com o prefeito Cotidiano 26/07/2011 16h12Por Miriam Donald
Em greve há 43 dias, os professores da rede municipal de Aracaju continuam as manifestações. No dia de ontem (25) foi realizada uma panfletagem nos terminais de ônibus da capital para informar a população sobre o não pagamento do piso.
Hoje pela manhã, por volta das 9h30, a categoria realizou uma passeata que teve início no bairro Siqueira Campos, zona Norte da capital. No percurso, os docentes passaram pelas ruas Bahia e Santa Catarina, e as avenidas Augusto Franco e São João Batista, chegando ao Centro Administrativo José Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju.
Segundo manifestantes, a realização desse ato teve como objetivo principal tentar mais uma vez restabelecer o diálogo com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Na passeata, a presença dos professores foi muito boa, e o reconhecimento dos passantes no local também.
O piso que foi posto em vigor com a nova lei é um piso inicial de R$ 1.187,00, mas diante da passagem de níveis e anos de trabalho, os educadores pleiteiam que o piso apresente uma melhora. Com a defesa da criação de uma comissão para recuperação de perdas para forma de incremento da carreira, a PMA continua sem apresentar uma proposta satisfatória aos olhos dos educadores.
O último contato que a categoria teve foi há quase duas semanas, no dia 23 de julho, quando o prefeito alegou não acordar por dificuldades financeiras.
O Sindicato dos Professores do Município de Aracaju (Sindipema) continua realizando assembleias para trabalhar o caso, como a negociação da recuperação de perdas que não foi acordado, pois um grupo achou que isso seria um caminho interessante já que pretendem uma melhora, mas outro grupo prefere manter a posição da luta pelo piso que almejam. Com isso, a decisão é de constância na greve.
Ele estava internado há cerca de quatro meses
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias