Professor acusado de abusar sexualmente de alunas é libertado
José Everton deverá ficar afastado de sala de aula até o julgamento Cotidiano 16/12/2011 15h40Por Márcio Rocha
José Everton de Oliveira, professor da rede pública acusado pela polícia de praticar abuso sexual contra alunas de oito e nove anos na cidade de Pinhão, ganhou a liberdade na manhã desta sexta-feira (15), concedida pela Justiça.
O professor responderá ao processo em liberdade. A acusação feita pelo delegado de Pinhão, Hildemar Rios, indica que José Everton molestava as alunas, com idades entre 8 e 9 anos, dentro da sala de aula.
As crianças relataram que o professor praticava os abusos no fundo da sala. “Ele acariciava as genitais das meninas e as obrigava a fazer o mesmo com ele. Depois dos depoimentos das meninas e de seus pais, demos inicio às investigações e efetuamos a prisão”, disse o delegado.
Segundo Hildemar Rios, uma das garotas relatou que o professor usava de alguns artifícios para praticar os abusos. Ele pegava um livro e ia para o fundo da sala de aula e fazia com que as crianças pegassem no seu aparelho genital e ainda fazia ameaças de morte contra as meninas.
Para ter a liberdade, o professor confirmou que se manterá longe de sala de aula durante o transcorrer do processo, até o julgamento.
Faixa de ônibus será fechada por 450 metros; incluem intervenções melhorias na segurança e acessibilidade na região
Vigilância Sanitária de Aracaju indica que o básico já faz toda a diferença
Esposa da vítima é apontada como mentora do crime, que teve motivação ligada a disputas patrimoniais e relacionamentos extraconjugais
Fostensavir foi incorporado ao SUS em abril do ano passado
Proprietários de veículos em Sergipe podem acessar os documentos no site do Detran/SE e aproveitar opções de pagamento até 31 de março