Princípio de rebelião é contido no presídio de Tobias Barreto
Cotidiano 25/04/2012 08h45Por Márcio Rocha
Na noite da última terça-feira (24), os presos da Penitenciária de Tobias Barreto iniciaram um processo de rebelião contra os agente penitenciários do local. Segundo informações de um agente que conversou com F5 News, na noite de ontem, os presos se juntaram e tentaram agredir os agentes, que trancaram os pavilhões, soltaram os cães contra os detentos e correram para não serem pegos.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe (Sindpen), Iran Alves, os agentes penitenciários foram agredidos com vários objetos arremessados contra si. Outros agentes que estavam de folga pelas redondezas foram até o presídio e deram suporte para os agentes que estavam de serviço, para evitar problemas.
Iran afirmou para F5 News que os presos foram controlados pelos agentes e pelo Grupo de Operações Especiais (GOPE), que, para concluir o trabalho de contenção da rebelião, está fazendo uma varredura completa no presídio para identificar problemas e encontrar armamento dos presos na manhã desta quarta-feira (25).
Sobre o episódio, o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Manoel Lúcio, afirmou que não houve nenhuma incidência no presídio de Tobias Barreto e que não há nenhum problema nos presídios sergipanos, inclusive no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), destruído pelos presos na semana passada após uma rebelião que durou 27 horas.
Gestor estava internado em um hospital particular após quadro de pneumonia
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites